Gaúcho: Caxias tem novo presidente eleito

Mário Werlang foi o único candidato ao cargo

4057825 2db2319b407f292
Caxias tem novo presidente eleito. (Vitor Soccol / Divulgação/Assessoria)

Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Como já era esperado, o empresário Mário Antônio Werlang, 61 anos, foi eleito presidente da S.E.R Caxias para os anos de 2023 e 2024.

Na noite da quinta-feira, 22, os membros do Conselho Deliberativo do clube se reuniram, no Salão Nobre do Estádio Centenário, para aprovar o candidato único para substituir Paulo Cesar Santos, que deixará a presidência do clube após um mandato de três anos.

4057825 2db2319b407f292
Caxias tem novo presidente eleito. (Vitor Soccol / Divulgação/Assessoria)

“Estamos começando uma nova fase dentro do Caxias. Nossos objetivos são, no ano que vem, de fazer uma base forte no futebol, com um belo Campeonato Gaúcho, e claro o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse o presidente recém eleito, que assumirá o cargo oficialmente a partir do dia 1º de outubro deste ano.

Werlang tem 61 anos, natural de Santa Catariana, Conselheiro do Caxias e fundador/diretor da Tecnofrio, empresa que patrocina o clube. A empresa já está estampada na camisa da S.E.R Caxias há cinco anos, e é referência no ramo da refrigeração industrial e comercial.

Além de Mário, a chapa que venceu a eleição conta com os vice-presidentes eleitos João Luiz Conte e Jaime belicanta. Os três já faziam parte do grupo gestor do Caxias, porém irão para seu primeiro ciclo entre as funções que precisam passar pela aprovação dos conselheiros via eleição.

Porém, o que é mais aguardado após a confirmação do novo presidente era a oficialização do novo vice-presidente de futebol. E o escolhido foi o ex-presidente Paulo Cesar Santos, que já fazia a função desde a saída de Ernani Heberle. João Correa também continuará seu trabalho no departamento, como gerente de futebol.

“Estamos trabalhando há 60 dias nesta transição. É um desafio novo, e estamos assumindo o clube com o compromisso de que as pessoas que fizeram esse belo trabalhos no último ano continuassem conosco. O Paulo (Cesar Santos) é uma instituição dentro do Caxias. Ele trabalhou muito pelo clube. Quem está comprometido com o Caxias precisa continuar conosco”, complementou Werlang.

Confira também: