Gaúcho: Após 'não' por Everson, Grêmio tenta tirar goleiro do Botafogo

O Fogão não pensa em liberar Gatito Fernandéz, que deve ser titular em 2019

O Fogão não pensa em liberar Gatito Fernandéz, que deve ser titular em 2019

0002050361463 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Após a negativa do Ceará em liberar o goleiro Everson, o Grêmio entrou em contato com o Botafogo para saber a possibilidade de contratar Gatito Fernandéz. Como Jefferson acabara de se aposentar, a diretoria do Fogão rejeitou a intenção tricolor e garantiu que só o liberará em caso do pagamento da multa rescisória: R$ 20 milhões.

Gatito Fernandéz é uma espécie de ídolo da torcida botafoguense e é titular absoluto com Zé Ricardo. Apesar da contratação de Diego Cavalieri, o clube carioca não quis abrir mão do paraguaio, deixando o Grêmio a ver navios novamente na busca por uma novo camisa 1, já que Marcelo Grohe acabou vendido para o futebol da Arábia Saudita.

Gatito Fernandéz está na mira do Grêmio

Gatito Fernandéz está na mira do Grêmio

ATAQUE
O Grêmio procura também reforçar o setor ofensivo. O time gaúcho enviou uma proposta à Udinese para contratar Felipe Vizeu, comprado junto ao Flamengo por R$ 13,6 milhões. O Tricolor entra na briga com o Corinthians pelo jogador. O Timão já vem negociando com o atleta desde o final do Brasileirão.

Felipe Vizeu, de apenas 21 anos, vem tendo poucas oportunidades no clube italiano. Sendo assim, poderá ser emprestado para ter mais rodagem em 2019. O próprio jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

LATERAL
Se está difícil de reforçar o ataque e o gol, o mesmo não se pode dizer da lateral. O Grêmio recebeu o sinal verde do Boca Juniors para negociar com Emmanuel Mas. O time gaúcho já definiu os principais valores com o lateral e deve fazer o anúncio nos próximos dias.