Gaúcho: Após dupla Gre-Nal, São José retoma treinamentos presenciais
Porto Alegre é uma das cidades que tem autorizadas atividades individualizadas e com segurança para clubes profissionais
Porto Alegre é uma das cidades que tem autorizadas atividades individualizadas e com segurança para clubes profissionais
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O São José é o terceiro clube do Campeonato Gaúcho a retomar os treinamentos presenciais desde a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus.
Porto Alegre é uma das cidades que o Governo do Rio Grande do Sul liberou para a prática de atividades individualizadas e com segurança para clubes profissionais. Grêmio e Internacional retomaram os treinos na semana passada.
O São José, inclusive, foi o primeiro clube do Campeonato Gaúcho a apresentar para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) um protocolo detalhado para a volta aos treinamentos.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
Nas últimas duas semanas, a estrutura do Passo D’Areia passou por duas desinfecções. Além disso, o elenco foi dividido em grupos de no máximo seis atletas, mantendo o distanciamento.
Usando máscaras e já uniformizados, os jogadores fizeram a higienização logo na chegada ao estádio. Na sequência, tiveram a temperatura medida e realizaram exames médicos. Só depois de tudo isso é que foram liberados para os trabalhos em campo.
Os cuidados continuam após o treinamento, com nova higienização e saída por outro portão, garantindo um fluxo único a todos que estiverem no Passo d’Areia, e assim reduzindo a possibilidade de contato físico.
QUANDO VOLTA?
Na última semana, os clubes da primeira divisão do Gauchão aprovaram a proposta para um possível retorno da competição entre a metade de julho e o começo de agosto.
Tudo isso, porém, vai depender do grau da pandemia no Rio Grande do Sul e também precisará receber o “sim” das autoridades sanitárias do Estado.






































































































































