Gauchão: Técnico deixa Juventude, mas agradece a oportunidade e o carinho
Treinador sentiu a necsssidade da mudança no comando após a derrota para o Inter
Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – O técnico Geraldo Delamore (foto), após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, achou melhor deixar o comando do Juventude no Campeonato Gaúcho. O treinador agradeceu a oportunidade e o carinho recebido em Caxias do Sul, mas viu a necessidade de uma mudança no clube da Papada.

“Hoje deixo de ser o treinador da equipe, mas quero agradecer a diretoria, jogadores, torcedores, e principalmente ao Gilmar Veloz, pela oportunidade. Agora, não faço mais parte da comissão técnica, mas torço pela equipe para fazer um bom campeonato”, disse ele.
“No jogo de ontem (terça-feira) contra o Internacional (2 a 1), o time jogou muito bem, mas infelizmente faltou a vitória. Acredito que chegou a hora de trocar o comando e isso fará com que a pressão no grupo seja menor para continuar a temporada”, afirmou Delamore que chegou a equipe gaúcha no final do ano passado para montagem do elenco para a temporada de 2014.
No campeonato estadual, o Juventude ocupa a 6ª colocação do Grupo A com nove pontos. Na próxima rodada enfrenta o São José de Porto Alegre, sábado (22), às 16 horas, no Alfredo Jaconi.
Mais de Geraldo Delamore:
Geraldo Delamore é um profissional experiente e que conhece bem a estrutura do futebol. Ele está no futebol há mais de 20 anos – entre as categorias de base e o profissional. Preparador físico, Delamore também atuou como auxiliar técnico e treinador.
No currículo, Geraldo Delamore tem dois anos e meio de muitas conquistas no Corinthians. Auxiliar técnico de Tite, ele foi campeão brasileiro (2011) e entrou para a história ao conquistar a Libertadores e o Mundial (2012). Em 2013, Geraldo Delamore ainda faturou o Paulistão.
Mesmo com tantas conquistas e passagens por clubes importantes, ele sempre busca a atualização e o crescimento na profissão. Geraldo Delamore tem formação acadêmica extensiva com graduação em Educação Física, pós-graduação em Treinamento Desportivo e mestrado em Ciência do Movimento Humano.
O profissional ainda possui experiência internacional com passagens pela Austrália, tendo inclusive residido por um ano dentro do Instituto Australiano de Esportes (AIS), e duas passagens pelos Emirados Árabes. Ele ostenta fluência em inglês e italiano.
“Com todo esse tempo no futebol, me sinto preparado para os novos desafios na carreira”, completou.





































































































































