Gauchão: Depois de "bronca" de Antônio Pícoli, Caxias vira sobre o Aimoré

Em 12 minutos, o visitante vencia por 2 a 1. Mas o jogo terminou por 4 a 2

Uma vitória de muita raça e homenagem ao atacante Lucas Dantas. Este foi o resumo da grande virada do Caxias sobre o Aimoré, por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Gauchão Chevrolet.

0002048150201 img

Caxias do Sul, SP, 22 (AFI) – Uma vitória de muita raça e homenagem ao atacante Lucas Dantas. Este foi o resumo da grande virada do Caxias sobre o Aimoré, por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Centenário, em Caxias ddo Sul, pela segunda rodada do Gauchão Chevrolet. Esta foi a primeira vitória do técnico Antônio Picoli, que estreou empatando, por 2 a 2, contra o Veranópolis, fora de casa. O time grená, agora, soma quatro pontos e ocupa a liderança provisória do Grupo B. Picoli elogiou os seus jogadores.

“No intervalo estávamos perdendo por 2 a 1, mas senti que os jogadores estavam convictos de que poderíamos virar o placar. E foi o que aconteceu”, resumiu Antônio Picoli.

Depois de um início difícil em Veranópolis, o Caxias fez valer o significado da palavra superação. Superou a perda do jovem atacante Lucas Dantas, que sofreu grave lesão na perna (Veja o Video), que o deixará fora dos gramados por pelo menos seis meses. Neste início de temporada, com mudanças no elenco, que ainda segue sendo ajustado pelo técnico Antônio Picoli, as dificuldades de estrear diante de sua exigente torcida e superou a equipe do Aimoré, mesmo estando por duas vezes na partida atrás do marcador.

0002048150201 img

VIRADA NOS VESTIÁRIOS
Com doze minutos de jogo, o placar já apontava 2 a 1 para a equipe visitante. Diego Torres, ex-atacante grená foi para as redes duas vezes, logo a um minuto e aos doze. O gol do Caxias foi marcado por Jean.

No intervalo, Pícoli reposicionou sua equipe em campo e motivou os jogadores que voltaram com ânimo novo e com dois gols de Wallacer e um gol do jovem atacante Lucão, definiram o marcador em 4 a 2 e a primeira vitória da equipe na competição.

“Foi um jogo bastante disputado, contra uma excelente equipe do Aimoré que vendeu caro a derrota, mas prevaleceu a garra, a determinação e o empenho dos nossos jogadores. Ainda é cedo para comemorar, temos muito trabalho pela frente, sabendo que estamos no caminho correto. Agora é focar no Brasil de Pelotas nosso próximo adversário” completou Antônio Pícoli.

0002048150208 img