Humaitá-AC 2 x 4 GAS-RR - Leão de Roraima goleia na Série D
A partida foi realizada na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela quinta rodada do certame nacional
O Leão Dourado de Roraima assumiu a sétima posição do grupo, com quatro pontos em cinco partidas. Já o Humaitá, segue sem pontuar na competição
Por: Rivail Oliveira
Rio Branco, AC , 18 (AFI) – A equipe do GAS-RR, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D – grupo A1 – ao golear o Humaitá, do Acre, por 4 a 2, na noite deste domingo. A partida foi realizada na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela quinta rodada do certame nacional.
Com o resultado, o Leão Dourado de Roraima assumiu a sétima posição do grupo, com quatro pontos em cinco partidas, somando sua primeira vitória. Já o Humaitá, conhecido como Touro de Porto Acre, segue sem pontuar na competição, ocupando a oitava e última colocação após cinco rodadas.
A liderança da chave está com o Tuna Luso, seguido por Manauara e Águia, todos com nove pontos. Fechando o G4 está o Independência, com sete pontos.
Os gols da vitória do time de Roraima foram marcados por Genilson, Gabriel Gonçalves, Patrick e Reina. Gustavo e Thalis descontaram para o time acreano.
Campeão de Roraima sai na frente
O GAS levou a melhor no primeiro tempo contra o Humaitá, na Arena da Floresta, e terminou com vantagem parcial de 2 a 1. Logo no primeiro minuto, o campeão de Roraima mostrou eficiência ao abrir o placar com Genilson, que aproveitou cruzamento de Railson e cabeceou para o gol. A resposta do Humaitá veio rapidamente: aos cinco minutos, Gustavo também marcou de cabeça, após boa jogada de Pedrinho.
O GAS manteve o ritmo e buscou o controle da partida. O Humaitá tentou equilibrar as ações e chegou a reclamar de um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A equipe acreana ainda assustou com um chute por cobertura de Thalis, aos 22 minutos, que passou perto da trave. No entanto, foi o GAS quem voltou a balançar as redes. Aos 31 minutos, Patrick aproveitou sobra de bola na área após cobrança de escanteio e colocou os visitantes novamente em vantagem. No fim do primeiro tempo, Railson ainda teve a chance de ampliar para o GAS em um contra-ataque, mas finalizou para fora. Parcial: 2 a 1 para o Atlético Sampaio.
GAS goleia: 4 a 2
O segundo tempo foi bastante movimentado na Arena da Floresta. Logo aos quatro minutos, o Touro de Porto Acre chegou com perigo: João Hassen quase empatou a partida, mas mandou para fora. Na base da pressão, aos 11 minutos, o Humaitá conseguiu igualar o placar. Em uma jogada iniciada por Mateus Nego, a bola bateu na trave e, no rebote, Thalis não desperdiçou — mandou para as redes: 2 a 2.
Mas a comemoração durou pouco. Aos 16 minutos, o Leão Dourado de Roraima voltou a ficar à frente. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Gonçalves subiu alto e cabeceou firme, sem chances para o goleiro adversário: 3 a 2 para o Atlético Sampaio.
O Touro do Acre pressionou bastante nos minutos finais em busca do empate, criando várias oportunidades, mas desperdiçando todas. Aproveitando os espaços deixados na defesa, o GAS matou o jogo aos 40 minutos. Em rápido contra-ataque, Reina avançou com liberdade e finalizou com categoria para marcar o quarto gol: 4 a 2. Com o resultado, o Atlético Sampaio garantiu a vitória e administrou a vantagem até o apito final.
Próximos jogos
Pela sexta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá enfrenta o Manauara no dia 24 de maio, às 16h, no Estádio da Colina. No mesmo dia, às 18h, o Atlético Sampaio recebe o Manaus no Estádio Canarinho.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 18/05/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Leandro Santos Rodrigues (AC)
-
Assistentes:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO) e Verônica do Vale Severino (AC)
-
Cartões Amarelos:
- Humaitá-AC: MPasso;
- GAS-RR: Reina, Derlan e Marquinhos;
-
GOLS:
- Humaitá-AC: Gustavo 05′ (1ºT) e Thalis 10′ (2ºT);
- GAS-RR: Genilson 01′ (1ºT), Patrick 32′ (1ºT), Gabriel Gonçalves 17′ (2ºT) e Reina 40′ (2ºT);
-
Estádio:
- Arena da Floresta
-
Local:
- Rio Branco (AC)






































































































































