Garotos do Guarani venceram amistosos contra os times Sub-17 e Sub-20 do São Paulo
O time Sub-17 do Bugre venceu por 3 a 1, enquanto Marcolino garantiu a vitória do Sub-20
O time Sub-17 do Bugre venceu por 3 a 1, enquanto Marcolino garantiu a vitória do Sub-20
Campinas, SP, 08 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, as categorias de base do Guarani receberam o São Paulo para amistoso no Brinco de Ouro. Após a vitória dos garotos do Sub-17, por 3 a 1, foi a vez da equipe Sub-20 protagonizar outra vitória, dessa vez, por 1 a 0, com gol de Marcolino.
Para o amistoso do time Sub-20, o técnico Renato Morungaba mandou a campo: Evair; Bruno Souza, Wesley, Gabriel e Salomão; Mineiro e Chiclete; Leozinho, Neto e Marcolino; Poveda. A partida começou disputada, mas, logo aos dois minutos, na assistência de Neto, Marcolino de cabeça, abriu o marcador.
Após o gol repentino, o São Paulo buscou a reação, mas a defesa se manteve firme. Para o lado do Bugre, Leozinho teve três boas oportunidades individuais, assim como Bruno Souza que, por pouco, não ampliou em chute forte de fora da área. Mesmo com a intensidade, o placar em 1 a 0, permaneceu até o fim da partida.
“Começamos bem posicionados e achamos o gol logo no início. Fomos acertando a marcação, diminuindo os espaços do adversário e a partida serviu para termos noção do nível em que a equipe está atuando”, declarou o técnico e ídolo do Bugre, Renato Morungaba.
Diferente da equipe Sub-17, o Sub-20 tem cerca de um mês até a estreia no Paulista.
“Os amistosos são importantes e é preciso encarar como se fosse decisão. O objetivo agora é focar nos treinos, para que a equipe consiga superar a campanha do ano passado”, afirmou Marcolino, autor do gol.
Na próxima sexta-feira, a equipe Sub-20 recebe o Palmeiras em novo amistoso, às 10h, no Estádio Brinco de Ouro.





































































































































