Garoto da base do Grêmio Osasco fica perto de acertar com clube espanhol para 2020

Enzo, com passagem por Primavera, São Bento e Santos, será reforço de time da terceira divisão

Enzo, com passagem por Primavera, São Bento e Santos, será reforço de time da terceira divisão

0002050437580 img

Osasco, SP, 17 (AFI) – O Grêmio Esportivo Osasco, um dos poucos clubes do interior paulista que continua com trabalho de revelar atletas nas categorias de base, está próximo de negociar Enzo Zanetini, de 17 anos, com o Picanya, da Espanha.

O meia já está na Europa participando dos trabalhos no CDJ Picanya, que disputa a terceira divisão espanhola.

Nos próximos dias, o gestor do Grêmio Osasco, Tiroga Oliveira, deve viajar até cidade de Picanya, na província de Valencia, para definir o futuro do garoto.

Enzo vai dar sequência à carreira na Europa

Enzo vai dar sequência à carreira na Europa

“Deveremos viajar nos próximos dias à Espanha para definir as negociações. A ideia é que o atleta possa ter total tranquilidade para realizar seus trabalhos e que se destaque no futebol espanhol. Trata-se de um grande jogador e com qualidade impressionante”, destacou.

Enzo vinha atuando pelo sub 20 do clube de Osasco. Antes de chegar ao clube, porém, já se destacava no sub 15 do Primavera de Indaiatuba, com grandes jogadas.

O atleta tem boa qualidade no passe e bola parada. Tanto é que chegou a fazer gol olímpico na base do Primavera – ele ainda passou pelo sub 17 do São Bento e, em 2018, foi aprovado para jogar na base do Santos.

Tiroga é velho conhecido no futebol brasileiro, com vários atletas revelados. Ele vem de ótimo trabalho no Grêmio Osasco há mais de dois anos e, recentemente, havia realizado negociação com o Famalicão (POR), a qual culminou na ida do volante Chicão Amorim, com multa contratual de 10 milhões de euros.

“São negociações necessárias para o clube continuar a realizar o trabalho nas categorias de base. Esses dois atletas são algumas das revelações do Grêmio Osasco. Os jogadores têm qualidade para jogar na Europa”, garantiu.