Gama x Remo - Cuidado com o fantasma do rebaixamento

Brasília, DF, 20 (AFI) – Na luta contra o fantasma do rebaixamento, somente uma vitória poderá reascender as esperanças de Gama e Remo no Campeonato Brasileiro da Série B. Com este espírito, os times duelam nesta sexta-feira, às 20h30, pela 26ª rodada, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na 13ª posição, os candangos somam 34 pontos e estão a quatro da zona da degola e seis do G4. Os paraenses, porém, têm apenas 22 pontos e são os penúltimos na tabela de classificação.

Não teve vencedor
No primeiro turno, pela sétima rodada, os times fizeram um grande jogo, porém ficaram no empate por 3 a 3, no Estádio do Mangueirão, Belém.

Problemas, problemas e mais problemas
O técnico Vitor Hugo (foto), do Gama, não poderá manter o time que venceu o Fortaleza, na casa do adversário, por 3 a 2, no último sábado. Ele terá os desfalques dos atacantes Bebeto, Ésley e Romualdo. O primeiro está contundido e fica no Departamento Médico realizando tratamento, enquanto que os outros dois estão suspensos.

Desta forma, Dendel será o companheiro de Val Baiano no ataque. Outra mudança fica por conta da entrada do volante Naves no lugar de Cleisson.

Com um aproveitamento de 45,3%, o Verdão conquistou, até o momento, nove vitórias, empatou sete vezes e perdeu em outras nove. Marcou 36 gols e sofreu 40, ficando com um saldo negativo de quatro. Na última rodada, o Gama conseguiu uma expressiva vitória fora de casa: fez 3 a 2 sobre o Fortaleza.

Série C está bem ali…
charles guerreiro 002Com três meses de salários atrasados e virtualmente rebaixado, o Remo vai a campo com mudanças no esquema tático. O técnico Charles Guerreiro (foto), do Remo, deixa o tradicional 4-4-2 e aposta no 3-5-2.

Mas somente Vélber terá a função de criar no meio de campo, enquanto que Ricardo Oliveira e Jóbson ficarão na contenção. Nas alas, Lucas aparece na direita e Welligton Saci na esquerda.

O time também terá a estréia do Diego Barros, contratado recentemente, vindo do interior mineiro e muito bem recomendado pelo ex-zagueiro André Cruz, da Ponte Preta, seleção brasileira, Milan e Nápoli, da Itália. Com um chute potente, será a arma nas cobranças de falta. Após cumprir suspensão, Zé Soares volta a fazer dupla de ataque com Fábio Oliveira,a rtilheiro isolado da Série B, com 17 gols.

Na defesa, o jovem Gil entra no lugar de Altair, que sentiu dores e foi afastado pelo departamento médico. Na última rodada, em casa, o Remo empatou com o Avaí, por 2 a 2.

Pagando, será que vai?
A Associação dos Torcedores Amigos do Remo (Atar) promete pagar uma quantia de R$ 10 mil por vitórias do time paraense. Será que vai?

Rádios ao Vivo
Em termos domésticos, a Rádio Capital será a opção do torcedor brasiliense. Para a fanática torcida do Leão, a alternativa será a Rádio Clube do Pará.

Ficha Técnica

Gama x Remo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data: 21/09/2007 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira-RJ

Gama
Renê; Fabrício, Valdson e Dênis; Saulo, Cleisson, Ralf, Robson Luiz e Rodrigo Ninja; Dendel e Val Baiano.
Técnico: Vitor Hugo.

Remo
Danrlei; Gil, Diego Barros e Bebeto; Lucas, Ricardo Oliveira, Jóbson, Wellington Saci e Vélber; Zé Soares e Fábio Oliveira.
Técnico: Charles Guerreiro.