Gama x Ponte Preta – Macaca quer evitar vexame e dar a volta por cima
Ponte Preta começou mal a temporada 2021 e não quer ser surpreendida logo na primeira fase da Copa do Brasil
Ponte Preta começou mal a temporada 2021 e não quer ser surpreendida logo na primeira fase da Copa do Brasil
Luziânia, DF, 09 (AFI) – O início de temporada da Ponte Preta não agrada e deixa os seus torcedores ‘com um pé atrás’ para o confronto desta quarta-feira, contra o Gama-DF, às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
Desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ainda não venceu em 2021. São três jogos disputados pelo Campeonato Paulista, sendo um empate com o Novorizontino (0 a 0) e derrotas para Santo André (1 a 0) e Corinthians (2 a 1). Mais do que os resultados, o futebol apresentado preocupa, apesar de ser apenas início da temporada.
A sequência dos resultados no Estadual deixou elenco e comissão técnica da Macaca sob pressão. Evidente que o time campineiro é favorito para o confronto, mas os últimos fracassos em campo, inclusive a eliminação para o modesto Aparecidense-GO na Copa do Brasil de 2019 ligaram o sinal de alerta para evitar mais um vexame.
Mais do que o vexame, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil renderá a Gama ou Ponte Preta o montante de R$ 1.070.000,00. E os dois times não querem abrir mão deste dinheiro, sobretudo por estarem vivenciando momento conturbado financeiramente desde o ano passado – Gama e Ponte atrasaram salários de funcionários e atletas em 2020.
Importante lembrar que nesta primeira fase os times visitantes jogam pelo empate para ficarem com a classificação à próxima fase. Por isso, o Gama só ficará com a vaga se vencer o time paulista.
TRANSMISSÃO DA RÁDIO FI
A Rádio Futebol Interior estará acompanhando esta partida em parceria com Esportes Brasília, retransmitindo com narração de Rener Lopes, comentários de Gabriel Spies e reportagens de João Gomes.
GAMA EMPOLGADO PARA CONFRONTO
Curiosamente, quis o destino colocar novamente mais um time da Série B no caminho do time gamense, desta vez a Macaca campineira – no ano passado o Gama acabou sendo eliminado pelo Brasil de Pelotas num empate eletrizante por 3 a 3.
O time começou mal o Estadual 2021 com derrota para o Capital, mas se recuperou na última rodada ao passar pelo tradicional Ceilândia por 2 a 0. Resultado que animou todos para esta semana decisiva.
O técnico Victor Santana gostou do futebol apresentado no último final de semana e a ideia é que repita a formação diante da Ponte Preta, principalmente por priorizar um estilo de jogo mais defensivo e perigoso nos contra-ataques.
MACACA DEVE TER MUDANÇA NO GOL
Em relação ao time que perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera, no último final de semana, o técnico Fábio Moreno deve realizar mudança no gol com o retorno de Ygor Vinhas na vaga de Luan. O substituto imediato de Ivan foi diagnosticado com Covid-19 antes da estreia no Paulistão.
O comando de ataque também pode sofrer uma alteração. Isso porque Paulo Sérgio deixou o jogo contra o Corinthians sentindo uma lesão muscular. Se não tiver condições, o camisa 9 será substituído por João Veras.
No restante, todo elenco pontepretano testou negativo para COVID-19, logo, o time campineiro terá força máxima para sair com a classificação no Distrito Federal.





































































































































