Gama x Brasiliense - No clássico, não há favorito

Brasília, DF, 6 (AFI) – Em um dos quatro clássicos desta sexta-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Gama e Brasiliense se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No encontro dos times pelo primeiro turno, ocorreu um 0 a 0 em Taguatinga. As equipes passam por momentos diferentes dentro da competição.

O Gama não perde há quatro jogos. Vem de uma vitória e três empates, todos por 1 a 1, inclusive o último contra o Ituano, fora de casa, que levou os comandados do técnico Roberto Cavalo aos 31 pontos, na 12ª colocação.

A situação no Brasiliense é mais delicada, apesar da melhor colocação dentro da tabela de classificação. O Jacaré, quinto colocado, com 37 pontos, não vence há dois jogos e o empate em casa na última rodada, por 1 a 1, com o Santo André, custou a demissão do técnico Wanderley Paiva.

Para seu lugar, a diretoria trouxe Givanildo Oliveira, ex-Vitória. No entanto, Givanildo não fica no banco e o time será comandado da beira do gramado pelo auxiliar-técnico Claudinho Prates.

Verdão Reforçado
O técnico Roberto Cavalo (foto)cavalo 0009 130 ganhou alguns reforços. Os atacantes Val Baiano e Ésley, que estavam suspensos, voltam ao time titular. Raul sai por opção do treinador, enquanto o atacante Bebeto depende da liberação dos médicos.

Quem também volta de suspensão é o meio-campista Cleisson. O jogador fica na vaga de Romulado, que foi expulso no empate, por 1 a 1, com o Ituano. Já Ralf fica com o espaço de Coracine.

“Não existe esta de momento ruim. Trata-se de um clássico e teremos que dar o máximo para buscar a vitória”, ensina o técnico Cavalo.

Ainda não dirige
O técnico Givanildo de Oliveira chegou nesta quinta-feira à noite ao Brasiliense e já afirmou que não comanda o time no clássico. Assim o auxiliar Claudinho Prates ficará no banco de reservas.

Claudinho 001 130E Claudinho (foto) não terá o atacante Reinaldo Aleluia, que está suspenso e nem o zagueiro Júnior Baiano, que está entregue ao departamento médico, com uma entorse no tornozelo direito. O atacante Dimba entra no ataque, ao lado de Warley. Já Padovani forma dupla de zaga com Pedro Paulo.

Enquanto isso, Rodriguinho espera pela oportunidade de retornar à lateral esquerda. Do outro lado, Patrick deverá ser mantido na ala direita. No meio-de-campo, jogam Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Iranildo.

“Sabemos que o elenco é muito bom, mas vamos apra este jogo sem nenhum treinamento”, justificou Claudinho, o interino.

Rádio Capital ao vivo
A equipe de esportes da rádio Capital, de Brasília, vai dar aquele show de transmissão no clássico candango. Vale a pena conferir!

Ficha Técnica

Gama x Brasiliense

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data: 07/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas-MG

Gama

Juninho; Fininho, Fabrício, Gilvan e Rodrigo Ninja; Ralfh, Valdson, Cleisson e Ésley; Val Baiano e Bebeto.
Técnico: Roberto Cavalo

Brasiliense
Guto; Patrick, Padovani, Pedro Paulo e Bruno de Jesus; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Iranildo; Dimba e Warley.
Técnico: Claudinho (interino)