Gama x Brasiliense - Missão no clássico é derrubar o rival

Brasília, DF, 20 (AFI) –
Na noite deste sábado, a partir das 20h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gama e Brasiliense disputam o clássico Verde Amarelo de número 32. Os times buscam empurrar o rival para a rabeira do Campeonato Brasileiro da Série B, que já está em sua sétima rodada.

O time do técnico Roberto Cavalo vem de duas vitórias consecutivas, 2 a 1 na Ponte Preta e 1 a 0 diante do CRB. Mesmo assim, continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 6 pontos ganhos.

Já o Brasiliense vem de um jejum de vitórias. Nos três últimos jogos, comandados por Alfinete foram duas derrotas fora de casa, 3 a 0 para o Ceará e 4 a 1 para o Corinthians e um empate em casa, 2 a 2 diante do São Caetano. A equipe de Taguatinga caiu para a 12ª posição, com 8 pontos ganhos. Caso perca para o Gama, no sábado, será ultrapassada pelo arqui-rival.

Confrontos
As duas equipes já se enfrentaram por 31 vezes. Foram 11 vitórias do Gama, 10 empates e 10 vitórias do Brasiliense. O Gama marcou 34 gols, contra 36 do Brasiliense. Em 2008, dois jogos, ambos pelo Candangão. Uma vitória do Brasiliense, 1 a 0, no Mané Garrincha, gol de Dimba. Uma vitória do Gama, 2 a 0, no Serejão, com gols de Dendel e Thiago Bezerra.

Pela Série B, foram 5 confrontos. Duas vitórias para cada time e um empate. Em 2007, 0 a 0 no Serejão e 2 a 1 Brasiliense, no Mané Garrincha, com gols de Dimba e Allan Delon para o Brasiliense, com Val Baiano marcando para o Gama.

Um velho Gama
O técnico Roberto Cavalo encaminha a mesma equipe que venceu o CRB. Não contando mais com o atacante Ludemar, ele que pediu rescisão de contrato, o treinador tem à sua disposição o meia Kel, que após uma fratura no nariz, que ficará como opção.

O meia David Henrique continuou como titular. Já o lateral, meia e agora atacante, Thiaguinho, com bolhas nos pés, está confirmado para o jogo diante de sua ex-equipe, o Brasiliense. Roberto Cavalo declarou o seguinte:

“Em time que está ganhando não se mexe. Quando cheguei no Gama reuni o grupo pedindo 9 pontos em 12 que disputaríamos. Na estréia perdemos para o ABC. Temos de recuperar estes pontos que não alcançamos, neste clássico”.

O atacante Igor, ex-Brasiliense, que estava no São Caetano, não reúne condições de jogo. No gol, Cristiano está confirmado, ele que ganhou moral após defender por duas vezes, um pênalti diante do CRB.

Um novo Jacaré
O técnico Alfinete mais uma vez alterou nos três módulos de sua equipe. Nas mudanças no time, o zagueiro Ailson deu a vaga para Rafael. Kabrine continua como titular na lateral esquerda. No meio de campo, saiu o terceiro volante, Jardel, dando lugar para o meia Iranildo, ele que ficou afastado do grupo por 11 dias.

No ataque, Alex Alves que se recuperou de dores na região pubiana, terá a companhia do recém contratado, Alex Dias. A dupla de Alexs que fez sucesso pelo Cruzeiro em 2003, está de volta agora diante do arqui-rival Gama.

Iranildo declarou que: “Esta folga me fez pensar bastante. Estou aqui para ajudar o Brasiliense. Tenho um carinho muito grande pelo presidente Luiz Estevão. Sempre marco contra eles. Só não fiz gol nos dois últimos clássicos”. O jogador é o maior artilheiro nos confrontos, com 5 gols marcados.

O lateral esquerdo Everton e o volante Carlos Lima, ele que chegou a ser detido pela polícia na segunda-feira, rescindiram contrato com o Brasiliense. Já o atacante Dimba, ainda não resolveu sua situação com o Brasiliense.

Os jogadores ex-Flamengo, Athirson e Fábio Baiano ainda recuperam a forma física e não estão em condições de atuarem pelo Brasiliense.

Transmissão
A Equipe Show de Bola da Rádio Planalto promete uma grande cobertura. Já a partir das 19 horas, comandado pelo jornalista Fábio Santos, tudo sobre o jogaço Periquito x Jacaré. Sintonize a Rádio Planalto de Brasília através do Canal 890 AM, ou ainda, no www.radioplanalto.com.br

Ficha Técnica

Gama x Brasiliense

Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Data: 21/06/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Washington José Alves de Souza – AM

Gama
Cristiano; João Paulo, João Vitor e Pedro Paulo; Adriano Peixe, Fábio Rosa, Aragonei, David Henrique e Rodrigo Ítalo; Thiaguinho e Bebeto.
Técnico: Roberto Cavalo

Brasiliense
Guto; Valdir, Fábio Braz, Rafael e Cabrine; Coquinho (Léo ou Juninho), Bidú, Iranildo e Adrianinho; Alex Alves e Alex Dias.
Técnico: Alfinete