Gama x Avaí - Reabilitação é a meta em Brasília
Brasília, DF, 09 (AFI) – Abalado com a goleada de 4 a 0 sofrida para o Criciúma, o Gama vai enfrentar o Avaí nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para voltar a ficar entre os quatro melhores da competição. O Verdão candango, que já liderou a Série B por uma rodada, está na sétima posição com 15 pontos ganhos. O Leão, que desde a chegada do técnico Alfredo Sampaio não sabe o que é derrota, quer levar três pontos a Florianópolis para fugir de vez da zona do rebaixamento. O time tem 11 pontos e é o 17º colocado.
RetrospectoReforços no Gama
O técnico Roberto Cavalo conta com o retorno de sua dupla de ataque. Val Baiano e Bebeto cumpriram suspensão contra o Criciúma e têm vagas garantidas no time. Outro que retorna ao time é o volante Saulo, também, após cumprir punição.
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes. Duas vitórias para cada lado. Em 2003, Gama 1 a 0. Em 2005, Avaí 3 a 2, em Brasília. Em 2006, Avaí 1 a 0, em Florianópolis e, Gama 3 a 1, no Mané Garrincha, quando Tiago Matos, Fábio Oliveira e Vanderlei marcaram para o Gama, com Fábio Bala descontando para os avaianos.
Os que devem sair para as entradas de Val Baiano, Bebeto e Saulo são Rogério e Coracini, além de Ésley, suspenso. Na tarde desta segunda-feira, Roberto Cavalo comandou o último treinamento que definiu o time que entra em campo nesta terça. Avaí indefinido
O técnico Alfredo Sampaio, que está invicto no comando do Leão, terá dois desfalques e dois retornos. O zagueiro Fábio Fidélis e o lateral-direito Edílson levaram o terceiro cartão amarelo no empate por 3 a 3 com o Fortaleza e vão cumprir suspensão.
Edílson, no entanto, vinha ficando no banco de reservas. Rodrigo Galo, que está jogando como titular, assume a vaga. Na zaga a dúvida está entre Jardel e Marquinhos Júnior, que seria improvisado no setor.A boa notícia para a Sampaio são as voltas de Rodriguinho e Vandinho, que cumpriram suspensão na última rodada e retornam à equipe. Rodriguinho vai entrar na vaga de Richardson e Vandinho fará a dupla de ataque com Didi, voltando o esquema do time para o 4-4-2.
Ficha Técnica
Gama x Avaí
Local: estádio Mané Garrincha, em BrasíliaGama
Everton; Éder, Denis e Fabrício; Chiquinho, Ralf, Saulo, Naves e Rodrigo Ninja; Bebeto e Val Baiano
Técnico: Roberto Cavalo
Data: 10/07/2007 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino (MG)
Avaí
Thiago; Rodrigo Galo, Paulo Turra, Jardel (Marquinhos Júnior) e João Paulo; Marcus Vinícius, Batista, Rodriguinho e Róbson; Didi e Vandinho
Técnico: Alfredo Sampaio





































































































































