Gama: Um novo time em busca da vaga para a Série A
Brasília, DF, 11 (AFI) – O Gama é um dos representantes do Distrito Federal na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Às vésperas da competição nacional, o Verdão praticamente reformulou todo seu elenco. Foram embora 16 jogadores, com 17 novos valores chegando ao Ninho do Periquito.
Além disso, no seu comando, um novo técnico chegou. Depois do sonho da presença de Marcelo Veiga, ele que se destacou no Bragantino e foi para o Paulista, a diretoria gamense trouxe Roberto Cavalo (foto), como treinador.
Permaneceram no clube o goleiro Juninho, os zagueiros Éder, Cléber Carioca e Denis. O lateral esquerdo Rodrigo Ninja, os atacantes Dendel e André Borges.
Apesar do atraso na montagem da equipe e, pelas dificuldades financeiras que assolam o time gamense, a expectativa da diretoria do clube do DF é de brigar por uma das quatro vagas para a Série A de 2008.
O Gama foi campeão Brasileiro da Série B de 1998. Manteve-se na Série A de 1999 a 2002. Rebaixado, disputou a Série B de 2003 à 2006. O artilheiro da competição foi o atacante Vanderlei, do Gama.
OS QUE CHEGARAM AO NINHO DO PERIQUITO:
As apostas gamenses começam já no gol. O goleiro Everton, ele que esteve no clube em 2006, e atuou no América-RJ, no Campeonato Carioca, veio para ser o dono da camisa um. Na lateral direita, Schneider. O zagueiro Bruno Lopes, os volantes Naves (Juventus-SP) e Ralf (XV de Jaú-SP), também Léo, Índio e Fernando Miguel. O meia Leandro Chaves (América-RJ) e os atacantes Esley (CRAC-GO) e Bebeto (ABC de Natal). Os atacantes Deni e Nunes.
Nesta terça-feira, mais três reforços chegaram ao CT do Gama. O zagueiro Fabrício, vindo do Unaí-MG; o lateral esquerdo Xavier, vindo do Santa Cruz-PE e Daniel Goiás, meia atacante, vindo do Oswaldo Cruz, da série A2 paulista.
DO TIME TITULAR, OS QUE FORAM EMBORA:
Do time que disputou o Candangão e, também a Copa do Brasil, foram embora o lateral direito Márcio Goiano, o zagueiro Ciro, o lateral esquerdo Augusto. No meio de campo, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba e Alexandre Favaro. No ataque, Neto Potiguar foi outro que deixou a equipe gamense. Valdeir deve ser emprestado nas próximas horas.
O TIME BASE PARA A DISPUTA DA SÉRIE B:
O técnico Roberto Cavalo deve confirmar seu time base para o início das disputas desta segunda divisão nacional. Não ainda no primeiro jogo, diante da Ponte Preta, em Campinas, pois alguns jogadores não foram regularizados.
O onze do alviverde do DF deve ser este: Everton; Schneider, Éder, Cléber Carioca e Rodrigo Ninja; Léo, Naves, Fernando Miguel e Leandro Chaves; Ésley e Nunes (Bebeto).





































































































































