Gama enfrenta a Lusa, mas está de olho no árbitro
Brasília, DF, 01 (AFI) – Acreditando ainda na classificação entre os quatro primeiros que sobem para a primeira divisão em 2008, o Gama embarca na tarde desta quinta-feira rumo a São Paulo, onde enfrenta nesta sexta-feira à noite a Portuguesa no Estádio Canindé pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A grande preocupação do técnico Vitor Hugo está em campo, mas não usa a camisa verde, e sim a preta do árbitro Antônio Neuriclaudio do Rego Costa.
“Não sei o que acontece, mas é muito comum acontecer erros de arbitragem em jogos no Canindé, onde a Portuguesa inclusive só perdeu duas vezes, espero que o árbitro saiba lidar com a pressão e não ceda”, disse o técnico.
Vitor Hugo tem a sua disposição o ala Rodrigo Ninja e o zagueiro Denis. Quem fica de fora da delegação é o experiente meio campista Cleison. O jogador foi punido pelo terceiro cartão amarelo.
Na partida diante do MAC, Vitor Hugo utilizou o esquema 4-4-2. Agora, com a volta de Denis, a tendência é para que o treinador volte com o 3-5-2. O trio defensivo seria formado por Fabrício, Gilvan e Denis. Na ala direita a permanência de Saulo, com Rodrigo Ninja reassumindo a ala-esquerda.
No meio de campo, a presença de Ralfh e Naves na contenção e, Ésley no papel do homem de ligação. No ataque, a dupla de matadores, Val Baiano e Bebeto. Ambos somam 35 gols marcados (Val com 23 e Bebeto com 12), perfazendo 70% dos gols marcados pelo clube, que totalizam 50 gols.
O Gama ocupa a 10ª posição da Série B, com 45 pontos. Precisa de mais quatro pontos para espantar de vez, o fantasma do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.





































































































































