Gama-DF completa 42 anos neste 15 de novembro

O tradicional clube estreia no Campeonato Brasiliense no dia 20 de janeiro, contra o Bolamense

O tradicional clube estreia no Campeonato Brasiliense no dia 20 de janeiro, contra o Bolamense

0002050279419 img

Brasília, DF, 15 (AFI) – Fundado em 15 de novembro de 1975, a Sociedade Esportiva do Gama foi fundada por Hermínio Ferreira Neves, que era presidente do time amador do Minas Atlético Clube. Durante os seus 42 anos de existência, o alviverde candango já conquistou vários títulos.

Em 1998 diante de mais de 50 mil torcedores, no estádio Mané Garrincha, o Gama sagrou-se campeão da série B do brasileiro. No futebol candango, foram 11 títulos co, a nquistados, sendo o último em 2015.

“Em 1999 a batalha frente à Confederação Brasileira de Futebol, pois o time candango foi rebaixado para a série B, onde o clube candango mostrou que o critério não estava correto. Atualmente o Gama não participa de nenhuma competição nacional.

0002050279419 img

O atual presidente gamense, Weber de Azevedo Magalhães destaca que: “Estamos todos imbuídos em levar o Gama novamente ao cenário esportivo nacional. Para isso, contamos com o apoio de todos para reerguer este clube que tem sua imensa torcida”, disse o mandatário gamense.

Para a campanha de 2018, a diretoria gamense contratou o técnico Carlos Alberto Dias, ele que é de Brasília e nunca atuou pelo Gama. No seu retorno à Brasília, Carlos Alberto Dias disse que: “Para mim será uma grande honra defender o clube que na minha infância eu trabalhava de gandula nos seus jogos no estádio do Cave, no Guará. Nunca atuei como jogador neste clube e quero como treinador ajudar a levá-lo de volta a brilhar no futebol brasileiro”, disse o técnico gamense.

A apresentação do elenco para a torcida gamense ocorreu na manhã da quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube.

O Gama estreará no Candangão 2018 dia 20 de janeiro, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO frente ao Bolamense. O alviverde candango cumpre punição de perda de um mando de campo pelas confusões do clássico frente ao Brasiliense em março de 2017.