Gama-DF 1 x 3 Tupynambás-MG - Verdão perde invencibilidade, mas está classificado!

Os donos da casa estão atravessando grave momento financeiro - mesmo assim, avançaram ao mata-mata

Os donos da casa estão atravessando grave momento financeiro - mesmo assim, avançaram ao mata-mata

0002050502941 img

Brasília, DF, 31 (AFI) – Na tarde deste sábado (31), no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal, o Gama-DF recebeu o Tupynambás-MG, em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado, por 3 a 1.

Enfrentando atrasos de salários, que levaram à paralisação esta semana, os comandados do técnico Vilson Tadei foram surpreendidos e perderam a invencibilidade no Grupo A6. No entanto, estão garantidos matematicamente no mata-mata.

Os candangos somam 25 pontos, na liderança. Os mineiros estão no quinto lugar, com 13 – ou seja, os primeiros fora da zona de classificação. Até podem chegar aos mesmos 25 pontos dos mandantes, mas não alcançam o número de vitórias – atualmente está 8 contra 3.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
O Gama entrou em campo preocupado com a situação fora das quatro linhas, com os problemas de salários atrasados. O Tupynambás foi em busca da abertura do placar, mas a defesa gamense controlava a situação.

Aos 12 minutos, num chutaço de fora da área, Marcus Vinicius abriu o placar para os mineiros. Ainda comemoravam, quando o Gama avançou pela direita, e o atacante Nunes, de perna direita, empatou, aos 14.

A primeira etapa continuava disputada, com as duas equipes indo em busca do segundo gol, mas terminou empatado em 1 a 1.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o time mineiro voltou à frente com o goleador Fabinho Alves, depois de uma jogada pela esquerda. A bola foi alçada na área, e ele pegou de voleio, aos 18 minutos.

O Gama tentou buscar o empate e chegou a reclamar de uma penalidade máxima. Mas foi a equipe visitante que deu o tiro de misericórdia, com Wellington Batista, aos 43, aproveitando grande jogada individual de Fabinho Alves.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Gama volta a campo fora de casa no próximo domingo, quando vai enfrentar a Caldense-MG, em Minas Gerais. O Tupynambás jogará em casa, no sábado, frente ao Villa Nova-MG.