Gama-DF 1 x 2 Ponte Preta-SP - Macaca acorda e evita vexame na Copa do Brasil
Garantida na segunda fase, a Ponte aguarda quem passar de Marília e Criciúma, que se enfrentam na semana que vem
Garantida na segunda fase, a Ponte aguarda quem passar de Marília e Criciúma, que se enfrentam na semana que vem
Luziânia, GO, 10 (AFI) – A Ponte Preta escapou de passar mais um vexame e ganhou a primeira partida na temporada 2021 na tarde desta quarta-feira ao ganhar do Gama, por 2 a 1, de virada, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.
O duelo foi realizado na cidade goiana porque o Governo de Distrito Federal proibiu jogos no estado devido ao aumento do número de casos da Covid-19.
Agora, a Macaca aguarda quem passar de Marília e Criciúma, que se enfrentam na próxima semana. Com a classificação para a segunda fase, a Ponte garantiu uma premiação de R$ 675 mil.
FOI SHOW!
A Rádio Futebol Interior acompanhou a classificação da Ponte Preta em parceria com a Rádio Esportes Brasília, na narração de Rener Lopes. A transmissão ainda teve Gabriel Spies nos comentários e João Gomes na reportagem.

A Ponte Preta precisou de apenas um minuto para dar a primeira finalização através de Moisés. Matheus defendeu. Na sequência, o atacante recebeu em boas condições, mas pegou mal na bola e desperdiçou uma grande oportunidade ao mandar pela linha de fundo.
Depois dos dois sustos, o Gama ameaçou uma pressão em cima da Ponte Preta e quase marcou aos 32 minutos depois de uma saída errada de Yuri. João Victor arriscou de fora da área e tirou tinta da trave defendida por Ygor Vinhas.

Como sempre acontece, o sistema defensivo pontepretano voltou a falhar. Aos 38 minutos, o Gama chegou tocando como quis após erro de passe no meio de campo e Daniel Alagoano bateu firme após passe de Caíque.
EMPATOU
Os dois times voltaram como as mesmas formações para o segundo tempo. Logo no começo, Yuri cobrou falta e Luizão cabeceou com perigo. Na sequência, Pedrinho recebeu de Moisés e, de frente para o gol, mandou nas mãos do goleiro.
A pressão surtiu efeito e a Macaca empatou aos 13. Pedrinho cruzou e Apodi completou de cabeça. Na sequência, Igor Ribeiro soltou a bomba em cobrança de falta e Ygor Vinhas foi buscar. Quase o Gama volta a ficar na frente do placar em Luziânia.
A Ponte perdeu uma chance incrível de ampliar. A defesa falhou, mas Moisés não conseguiu driblar o goleiro. Na sequência, Vini Locatelli mandou para fora. Aos 21, Papa Faye parou em Matheus após grande jogada individual de João Veras.
VIRADA
Como tinha a vantagem do empate, a Macaca passou a valorizar a posse da bola, o que era perigoso, já que a zaga não passa confiança e pode vacilar a qualquer momento. Até que, aos 38 minutos, a Ponte Preta virou o placar.
Papa Faye cruzou, a zaga afastou mal e Thalles não desperdiçou. Logo depois, Luizão subiu mais que todo mundo e só não fez o terceiro porque Matheus espalmou. Nos acréscimos, Papa Faye desperdiçou a oportunidade de ampliar.





































































































































