Gama 3 x 1 Remo – Passo importante para chegar lá!

Brasília, DF, 21 (AFI) – O Gama conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o lanterna Remo, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com este resultado, o time candango chegou aos 37 pontos, ocupando provisoriamente a nona posição e ainda sonhando com o acesso. O Remo continua seu caminho rumo à Série C, porque só tem 22 pontos, na vice-lanterna.

Movimentação e gols
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Gama abriu o placar, aos 32 minutos, com Val Baiano de pênalti. O Remo conseguiu o empate no minuto seguinte. Zé Soares apenas completou para o gol cruzamento de Lucas.

O Gama não se abalou e ficou novamente em vantagem, aos 37 minutos. Rodrigo Ninja invadiu a área e bateu na saída de Danrlei.

Técnico tinha avisado
Vitor 0004 110No intervalo o técnico Vitor Hugo (foto) voltou a pedir muita garra do time que “precisa manter os pés no chão” para atingir seu objetivo de vencer 10 dos últimos 13 jogos para garantir o acesso.

No segundo tempo, o Remo não conseguiu reagir. Só ficou na ameaça. O Gama, como se tivesse programado, esperou o momento para definir o jogo num contra-ataque.

Ele aconteceu aos 32 minutos, quando Cleisson carregou a bola pelo lado direito e cruzou para o outro lado, onde apareceu o pé do artilheiro Val Baiano só para completar às redes. Com 18 gols, Val Baiano agora divide a artilharia com Fábio Oliveira, do Remo, com 18 gols.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Gama jogará fora de casa, diante do CRB, no sábado, dia 29, às 16 horas. Já o Remo visita o Criciúma, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Gama 3 x 1 Remo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Renda: R$ 7.690,00
Público: 1.111 pagantes
Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira-RJ
Cartões amarelos: Rodrigo Ninja e Ralf (Gama). Diego Barros, Vélber, Ricardo Capanema e Wellington Saci (Remo).
Gols: Val Baiano, pênalti, aos 32, Zé Soares, aos 33, e Rodrigo Ninja, aos 37 minutos do 1.º tempo. Val Baiano, aos 32 minutos do 2.º tempo.

Gama
Renê; Fabrício, Valdson e Dênis; Saulo (Ademir), Naves, Ralf, Robson Luiz (Cleisson) e Rodrigo Ninja; Dendel (Raul) e Val Baiano.
Técnico: Vitor Hugo.

Remo
Danrlei; Lucas, Diego Barros, Bebeto e Wellington Saci (Landu); Ricardo Capanema, Ricardo Oliveira, Jóbson e Vélber; Zé Soares e Fábio Oliveira.
Técnico: Charles Guerreiro.