Gama 3 x 1 Ituano - Má fase também é gigante em Itu

gama 0001 200Com a vitória, o Gama chegou a 6ª colocação, com sete pontos ganhos, e se animou para enfrentar o Brasiliense, no clássico de terça-feira, válido pela próxima rodada do campeonato nacional. O Ituano, sem nenhum ponto, continua em má fase.

A equipe de Itu segura a lanterna da competição, sendo a única equipe que até agora não somou um ponto sequer. Por culpa de sua diretoria, que foi omissa e irresponsável antes do início da competição e, agora irresponsável, nas primeiras rodadas, ao dispensar 12 jogadores antes de ter inscrito seus substitutos.Brasília, DF, 02 (AFI) – A má fase do Ituano continua. A equipe paulista foi derrotada pelo Gama por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A estrela do dia foi o atacante Val Baiano, que em sua estréia pelo Gama marcou dois gols e deu a assistência para o terceiro tento.

45 minutos de futebol fraco
O primeiro tempo da partida foi bastante decepcionante. Tanto Gama quanto Ituano não conseguiam chegar ao gol do adversário. Os erros de passe eram cada vez mais comuns e a violência das faltas – que, apesar de poucas, eram suficientes – travava cada vez mais o jogo.

A primeira chance real da equipe visitante acabou, finalmente, em gol. Aos 19 minutos, Evandro bateu forte, de perna direita, para abrir o placar em Brasília. O Galo, após a marcação de seu gol, como já é costume, se retraiu em seu campo de defesa, esperando que o adversário o pressionasse e, dessa forma, abrisse espaço para os contra-ataques.

O Gama foi para cima do adversário e passou a usar seus dois ofensivos laterais. Aproveitando a estréia do atacante Val Baiano, os alas cruzavam bola na área, em busca do ponto de referência. Mas este não estava em uma tarde inspirada, pois a bola que chegou aos seus pés, aos 27 minutos, não foi aproveitada.

Aos 29, o Gama mostrou porque estava perdendo. Ésley fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Rodrigo Ninja e Val Baiano se enrolaram dentro da área, desperdiçando a oportunidade de empate. Lento em campo e displicente na marcação, a equipe verde não empolgou a diminuta torcida que se encontrava nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Aos 34 minutos, o Ituano perdeu grande chance de ampliar o placar. Oziel levantou da direita e Evandro, de peixinho, finalizou para fora, enquanto Everton e um dos zagueiros trombavam logo ao seu lado. Cinco minutos depois, o Gama chegou ao empate: Ésley cruzou e Val Baiano, de cabeça, deixou tudo igual.

Estreante pé-quente define vitória
O Gama voltou melhor para a segunda etapa. A equipe verde quase virou o placar nos primeiros minutos, não fosse a péssima pontaria de Rodrigo Ninja, que bateu em cima do goleiro André Luiz. Acuado em seu campo de defesa, o Ituano não tinha muitas chances de ir ao ataque.

Em uma de suas esporádicas idas ao ataque, o time de Itu quase fez o segundo gol. Evandro bateu de longe, mas a bola foi fora, saindo perto do gol adversário. Foi o bastante para o Gama voltar ao campo de ataque e fazer o segundo gol. Aos 12 minutos, em jogada repetida do primeiro gol, Ésley cruzou da direita e Val Baiano completou para às redes, marcando seu segundo gol na partida.

Com a vantagem no placar, o Gama continuou avançando para o campo de ataque, tentando matar de vez a partida. No entanto, a equipe da casa não chegou ao terceiro gol, e conseqüentemente deu espaços ao Ituano, que passou a assustar o gol defendido por Everton.

Aos 40 minutos, o Gama colocou números finais na partida. Bebeto aproveitou sobra da grande área e bateu forte, no canto

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Gama tem um clássico pela frente: a equipe enfrenta o Brasiliense, na terça-feira, às 20h30, na Boca do Jacaré, em Taquatinga. O Ituano só volta a campo na sexta-feira, para medir forças contra a Portuguesa, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Ficha Técnica

Gama 3 x 1 Ituano

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Público: 840 pagantes
Renda: R$ 5.175,00
Cartões Amarelos: Denis, Rodrigo Ninja, Fabrício, Naves, Ésley (Gama); Marcelo Uberaba, Reginaldo, Elionar (Ituano)
Gols: Val Baiano aos 39’/1T e aos 12’/2T, e Bebeto aos 40’/2T (Gama); Evandro aos 19’/1T (Ituano)

Gama
Everton; Fabrício, Éder e Denis; Chiquinho (Saulo), Léo (Bebeto), Naves, Ralf e Rodrigo Ninja; Ésley (Denis Richard) e Val Baiano.
Técnico: Roberto Cavalo

Ituano
André Luiz; Oziel, Ciro, André e Carlinhos; Rogério Santos (Tiago), Marcelo Uberaba (Marquinhos), Renan e Reginaldo (Pathi); Evandro e Elionar.
Técnico: Toninho Andrade