Gama 2 x 0 São Caetano - Acesso começa a ficar mais distante

Brasília, DF, 31 (AFI) – O São Caetano está cada vez mais distante da briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time perdeu para o Gama por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22.ª rodada da competição. Azulão foi prejudicado
Sem vencer há três jogos, o Gama tomou a iniciativa da partida e começou pressionando. Tanto que em menos de dez minutos, o time perdeu duas boas chances. Aos três, o lateral Rodrigo Ninja cruzou pela esquerda, mas Galiardo mandou para escanteio antes da conclusão de Val Baiano. Aos seis, o atacante Bebeto bateu com perigo de fora da área à direita da meta de Luiz.

As duas equipes desperdiçaram várias chances claras de gols. No final do primeiro tempo, o Azulão foi prejudicado, após um gol de Glaucio mal anulado pelo árbitro Marcos Rassi Fernandes. na segunda etapa, porém, o Gama foi mais eficiente e liquidou a vitória com gols de Val Baiano e Bebeto.

Com o resultado, o time do ABC paulista caiu para o 14º lugar, com 27 pontos e está mais próximo da zona de rebaixamento. Já os donos da casa pularam para o 11º, com 30.

Passado o susto inicial, o São Caetano equilibrou o jogo e passou a atacar com mais freqüência. Apesar de melhorar, os paulistas por muito pouco não levou o gol em contra-golpe aos 13. Bebeto escapou pela direita em velocidade, deixou o zagueiro Ávalos para trás, mas na hora da conclusão bateu fraco nas mãos do goleiro.O Verdão candango perdeu nova oportunidade aos 16. Bebeto alçou bola na área e o atacante Val Baiano, livre, cabeceou rente a trave direita de Luiz. Com dificuldades para conduzir a bola, o Azulão perdeu o meio-campo e proporcionou espaços para as ações do adversário.

A primeira grande oportunidade do time do ABC aconteceu aos 27. Douglas escapou com liberdade pela esquerda e rolou para o atacante Tuto. O jogador, porém, demorou para concluir e acabou perdendo a bola para o zagueiro Éder. Nos minutos finais, os visitantes se acertaram em campo, mas continuaram pecando no último passe. Aos 34, quando o São Caetano acertou o pé o árbitro goiano Marcos Rassi Fernandes deu uma forcinha para a equipe do Distrito Federal. Galiardo bateu cruzado pela direita e o meia Gláucio concluiu de cabeça na segunda trave para marcar. O juiz, entretanto, assinalou um impedimento não existente.

No final, as duas equipes perderam uma grande chance cada uma. Aos 36, Rodrigo Ninja cruzou pela esquerda e Val Baiano, pequena área, bateu em cima de Luiz. O troco paulista aconteceu aos 46. Gláucio fez um belo passe de calcanhar e deixou Tuto na cara do gol. Este, porém, chutou mal nas mãos de Juninho. Com um a menos ficou difícil
Embora os dois times tenham demonstrado deficiência as conclusões, os dois técnicos decidiram não fazer mudanças no intervalo. Com os mesmos 22 jogadores em campo, o jogo começou em um ritmo mais cadenciado e morno. Até que Rodrigo Ninja decidiu “sacudir a poeira” aos seis minutos. Ele soltou uma bomba da intermediária e acertou o travessão.

A história da partida, no entanto, começou a mudar aos oito. O árbitro assinalou um impedimento de Douglas, mas Gláucio deu continuidade a jogada e marcou o gol. O jogador acabou recebendo seu segundo amarelo pela atitude e acabou expulso. Com um a mais, o Gama se lançou ao ataque. E aos 12 quase o goleiro Luiz fez uma lambança. Bebeto cruzou pela direita e o arqueiro tentou tirar de soco, mas jogou contra o próprio gol. Por sorte a zaga estava atenta e tirou em cima da linha. Em desvantagem numérica, o Azulão tratou de se fechar na defesa para sair apenas no contra-golpes.

Aos 21, o time da casa perdeu mais uma chance incrível. Após cruzamento de Rodrigo Ninja da esquerda, a bola sobrou para Val Baiano que, na pequena área, chutou para um verdadeiro milagre de Luiz. Mas aos 28 o matador não desperdiçou. Val Baiano recebeu de Bebeto na área e bateu forte na saída de Luiz. Cinco minutos depois, o próprio Bebeto ganhou na corrida do zagueiro Ávalos pela direita e bateu cruzado no canto direito do goleiro. No final, Maurício ainda foi expulso e deixou o Azulão com dois a menos.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

Na próxima terça-feira, às 20h30, o Gama volta a campo para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto isso, o São Caetano jogará contra o Coritiba, no mesmos dia e horário, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Gama 2 x 0 São Caetano
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília – DF
Árbitro: Marcos Rassi Fernandes – GO
Renda: R$ 5.480,00
Público: 843 pagantes
Cartões Amarelos: Val Baiano, Fabrício e Cleisson (Gama); Douglas e Gláucio (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Gláucio e Maurício (São Caetano)
Gols: Val Baiano aos 28’/2T e Bebeto aos 33’/2T (Gama)

Gama
São Caetano
Luiz; Galiardo, Maurício, Ávalos e Cláudio; Tobi, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas (Beto)(Neto); Gláucio e Tuto (Élton).
Técnico: GibaJuninho; Fininho (Saulo), Fabrício, Éder e Rodrigo Ninja; Naves, Cleisson (Robson Luiz), Ralf e Romualdo (Paulo Matos); Bebeto e Val Baiano.
Técnico: Roberto Cavalo