Gama 0 x 2 Ipatinga – Vitória fácil e acesso próximo
Brasília, DF, 10 (AFI) – Fácil, extremamente fácil. Assim foi a vitória do Ipatinga, por 2 a 0, sobre o Gama nesta tarde em pleno Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Gerson Magrão e Beto fizeram os gols mineiros da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória deixou o Ipatinga ainda mais perto do acesso. Agora o time mineiro é o terceiro colocado, com 58 pontos. Já o Gama é o 15º colocado, com apenas 45 pontos.
Melhor impossível!
O primeiro tempo entre Gama e Ipatinga foi movimentado e teve de tudo: gols, amarelos para titulares e reserva, pênalti perdido e muita emoção. Tudo isso começou logo aos 4 minutos com o primeiro gol do Ipatinga.
A defesa do Gama tentou sair jogando, mas errou. Esperto, o melhor jogador em campo, Gerson Magrão roubou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro, 1 a 0 Ipatinga.
Após o gol, o jogo caiu um pouco de produção e só voltou a ficar eletrizante aos 20 minutos. Val Baiano foi cabecear e Léo Oliveira tocou a mão na bola. Pênalti para o Gama. Na cobrança, o artilheiro da Série B, com 23 gols, Val Baiano, por incrível que pareça, pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol mineiro. A cobrança foi igual a de Roberto Baggio na Copa do Mundo de 1994.
Logo em seguida, o goleiro reserva do Gama, Juninho, reclamou tanto, que o árbitro Luis Antônio Silva Santos parou o jogo e de u cartão amarelo para ele, mesmo Juninho estando no banco de reservas.
Diferente do time da casa, o Ipatinga estava com a cabeça no lugar e foi agraciada com mais um gol. Gérson Magrão fez uma linda jogada ao dar um drible desconcertante em Ralfh e cruzar para Beto. O lateral do Ipatinga só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes aos 33 minutos.
No intervalo…
“Graças a Deus tive a chance de fazer o gol após a linda jogada do Gerson Magrão. Ele retribuiu o lance do primeiro gol”, disse Beto, autor do segundo gol do Ipatinga.
“O professor Emerson armou no 3-6-1. Isso ajudou na marcação e soubemos aproveitar. Graças a Deus saíram os gols. Agora é manter e tentar ampliar no segundo tempo”, disse o melhor jogador em campo e autor do primeiro gol do Ipatinga, Gérson Magrão.
“O primeiro tempo nosso foi horrível, horrível. Para ajudar eu ainda perdi o pênalti”, disse o atacante do Gama e artilheiro da Série B, Val Baiano.
Só na tentativa!
Perdendo em casa, o técnico do Gama, Vitor Hugo, resolveu colocar o time na frente. Vitor Hugo tirou o meia Raul e colocou o jovem atacante Dendel. A substituição deu um novo ânimo ao Gama. O time da casa foi para cima e o Ipatinga passou a jogar nos contra-ataques.
E foi em um desses, que aos 25 minutos, Gerson Magrão, sempre ele, fez boa jogada e tocou para Marinho Donizetti, que entrara no lugar de Hugo, mas Donizetti perdeu um gol feito.
A vontade dos times não diminuiu durante toda a segunda etapa. Mas nem Gama, nem Ipatinga, acharam os atalhos do gol e a partida acabou mesmo 2 a 0 para o time visitante.
Próximos jogos
A próxima rodada será toda disputada na terça-feira. Enquanto o Gama encara o Santo André, fora de casa, às 20h30, o Ipatinga pega o Marília, em casa, no mesmo horário.
Ficha Técnica
Gama 0 x 2 Ipatinga
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília – DF
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos – RJ
Público: 581 pagantes
Renda: R$ 4.500,00
Cartões Amarelos: Juninho, (Gama); Augusto Recife (Ipatinga)Dênis, Rodrigo Ninja, Bebeto
Gols: Gerson Magrão, aos 4’/1T, Beto, aos 33’/1T (Ipatinga)
Gama
Renê; Saulo, Denis, Gilvan e Rodrigo Ninja; Ralfh, Naves (Paulo Matos), Raul (Dendel) e Ésley (Élton); Bebeto e Val Baiano.
Técnico: Vitor Hugo
Ipatinga
Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Augusto Recife (Henrique), Gérson Magrão (Thallys), Hugo (Marinho Donizetti) e Beto; Alessandro.
Técnico: Émerson Ávila





































































































































