Galvez-AC x Guaporé-RO - Arena da Floresta recebe abertura da Copa do Brasil 2026
No estadual de 2026, o Guaporé também vem realizando boa campanha. A equipe, que tem as cores laranja e verde-esmeralda, ocupa a segunda colocação
Nesta temporada, o Galvez, anfitrião da partida, faz boa campanha no Campeonato Acreano e ocupa, após cinco rodadas, a terceira posição, com 10 pontos
Rio Branco, AC , 18 (AFI) – O estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, recebe nesta quarta-feira (18), às 21h, o confronto entre Galvez Esporte Clube e Guaporé Futebol Clube, em duelo entre os representantes do Acre e de Rondônia na abertura da Copa do Brasil de 2026.
Nesta temporada, o Galvez, anfitrião da partida, faz boa campanha no Campeonato Acreano e ocupa, após cinco rodadas, a terceira posição, com 10 pontos.
A equipe soma três vitórias, um empate e uma derrota, com oito gols marcados e três sofridos, alcançando 66% de aproveitamento — campanha inferior apenas à do Rio Branco, que tem 12 pontos, e à do Humaitá, vice-líder com 11.
CRIAÇÃO
O Galvez foi fundado em 2011 e, à época, substituiu o antigo Tiradentes. Conhecido como Imperador ou “time da Polícia Militar”, o clube já conquistou o título estadual em 2020 e a segunda divisão em 2012, e chega para tentar surpreender nesta Copa do Brasil. O treinador é Maurício Carneiro, e, na última rodada do estadual, a equipe foi derrotada pelo vice-líder Humaitá por 1 a 0.
Enquanto isso, o representante de Rondônia, o Guaporé Futebol Clube, da cidade de Rolim de Moura, fundado em 2014, também quer fazer bonito na Copa do Brasil. A melhor colocação do Guaporé no estadual foi o vice-campeonato do ano passado, além do título da segunda divisão rondoniense em 2024.
EM 2026
No estadual de 2026, o Guaporé também vem realizando boa campanha. A equipe, que tem as cores laranja e verde-esmeralda, ocupa a segunda colocação no Campeonato Rondoniense após sete rodadas, com 17 pontos — são cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 13 gols marcados e cinco sofridos, totalizando 70% de aproveitamento.
O retrospecto é inferior apenas ao do Ji-Paraná, líder com 19 pontos. Comandado pelo técnico Márcio Parreiras, o Guaporé espera fazer uma boa partida para buscar a vaga nesta primeira fase do torneio nacional.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/02/2026
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Ederson Brito de Albuquerque (PA) e Nayara Lucena Soares (PA)
-
Estádio:
- Arena da Floresta
-
Local:
- Rio Branco (AC)





































































































































