Galo enfrenta Colorado para quebrar escrita negativa

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Além de tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 4 a 3 para o Cruzeiro, no último domingo, no clássico de Minas Gerais, o Atlético-MG tem outra motivação para o jogo deste domingo, diante do Internacional, no Mineirão.

O time alvinegro não vence o Colorado há quase cinco anos, desde 30 de outubro de 2002, pela extinta Copa Sul-Minas. Uma curiosidade marca os últimos confrontos entre Atlético e Internacional: as quatro últimas partidas terminaram empatadas pelo placar de 1 a 1.

O retrospecto geral do confronto apresenta vantagem para o atual campeão do mundo, que venceu 23 vezes contra 20 do Galo. Houve, ainda, 18 empates. O ataque atleticano marcou 76 gols, assim como o do Internacional.

Considerando-se apenas o retrospecto pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu 14 vezes, empatou 15 e perdeu 16, com 56 gols a favor e 54 contra.

Pelo menos, existe um retrospecto favorável ao Galo. Nos confrontos realizados no Mineirão, o time mineiro está em vantagem, com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, 35 gols a favor e 25 contra. Em Belo Horizonte, foram 15 vitórias do Atlético, sete empates e nove triunfos do time colorado. O ataque alvinegro marcou 39 gols e a defesa sofreu 29.

No Brasileirão atual, os dois times se preocupam com o rebaixamento. O Galo tem 32 pontos, um acima da zona da degola. O Inter tem 35, quatro a mais que o Paraná, primeiro time que seria rebaixado caso o campeonato acabasse agora.