Galo começa mudança no Internacional e ídolos perdem espaço
Porto Alegre, RS, 8 (AFI) – O técnico Galo começou a montar o time do Internacional da sua maneira. E as mudanças começaram pelo gol. Na inter-temporada da equipe, realizada em Bento Gonçalves, o experiente Clemer perdeu a titularidade para o jovem Renan, de apenas 22 anos, que foi seu reserva imediato nos últimos anos.
Revelação das categorias de base do Colorado, Renan já conquistou algumas marcas importantes pelo clube. Em 2000, conquistou o mundial Sub-15, e no último ano bateu o recorde de invencibilidade de um goleiro colorado em Campeonatos Brasileiros, ao ficar oito partidas sem sofrer gol, no período em que substituiu Clemer, que se recuperava de contusão.
“Sempre trabalhei pra chegar a este momento. O difícil vem agora: manter a posição”, afirmou Renan, para depois ressaltar que o ambiente entre ele e Clemer é o melhor possível.
“O Clemer é um grande amigo e sempre me ajudou muito. Ele é um líder do grupo e vai me passar bastante confiança”, disse Renan, que com a oportunidade de jogar, já sonha com uma convocação à Seleção Brasileira. Após Renan comemorar a vaga de titular, foi a vez do técnico Galo explicar sua decisão.
“O Clemer é o goleiro mais vencedor da história do Inter, mas no momento estou optando pelo Renan”, comentou o comandante colorado. A estréia da equipe no Brasileiro da Série A acontece neste domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, no Beira Rio.





































































































































