Galiotte quer título estadual para o Palmeiras: "Trabalharemos muito"

O Verdão não conquista o Campeonato Paulista desde 2008, com Vanderlei Luxemburgo

O Verdão não conquista o Campeonato Paulista desde 2008, com Vanderlei Luxemburgo

0002050273758 img

São Paulo, SP – Após o Conselho Técnico e sorteio dos grupos para a disputa do Paulistão Itaipava, realizados nesta terça-feira, na sede da FPF, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deixou bem claros os objetivos do clube no estadual: o título. Em 2018, serão completas 10 temporadas desde o último título paulista do time alviverde.

“Nós temos o objetivo de ganhar o Campeonato Paulista, vamos trabalhar muito para isso. Temos um grupo competitivo, forte e se forem necessários alguns ajustes, nós faremos”, disse, indicando que, mesmo assim, a base do elenco deverá ser mantida.

“Não teremos mudanças significativas no elenco, a grande maioria continua conosco para a próxima temporada, são jogadores vencedores, que têm qualidade”.

Galiotte esteve presente no Conselho Técnico do Paulistão

Galiotte esteve presente no Conselho Técnico do Paulistão

TEM HISTÓRIA
O presidente relembrou ainda um dos momentos mais marcantes para o Palmeiras na história do Campeonato Paulista: o título em 1993, que encerrou um jejum de 16 anos. As lembranças foram ainda maiores com a participação do ex-atacante Evair, que participou do sorteio dos grupos.

“Sem dúvidas o Paulista de 1993 é o meu preferido. São muitas recordações, aquele foi um momento importante na história do Palmeiras e faremos de tudo para resgatar isso”, disse.

O Palmeiras integra o Grupo C da competição, ao lado de Novorizontino, São Bento e Ferroviária. Maurício Galiotte demonstrou expectativas por uma boa competição e destacou a tradição do estadual.

“É um campeonato de muita tradição, muitos títulos, muitos jogadores revelados, então para nós o Campeonato Paulista e para as outras equipes também o estadual tem muita importância”, concluiu.