Gabriel Chiari sofre lesão grave e desfalca o Comercial na Copa Paulista

Meia do Comercial enfrenta cirurgia na clavícula e fica fora das oitavas da Copa Paulista.

Meia Gabriel Chiari, do Comercial, passa por cirurgia e desfalca equipe nas oitavas da Copa Paulista.

Gabriel Chiari. Foto: Reprodução/Instagram/@g.chiari_
Gabriel Chiari. Foto: Reprodução/Instagram/@g.chiari_

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – O Comercial terá uma baixa importante para o mata-mata da Copa Paulista. O meia Gabriel Chiari precisou passar por cirurgia após quebrar a clavícula durante a última rodada da primeira fase, diante do União São João, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo, após uma falta dura. Chiari deixou o gramado de ambulância, e o jogo ficou parado por 23 minutos. O atleta foi operado na segunda-feira, em Ribeirão Preto, já teve alta e agora aguarda liberação médica para começar a fisioterapia, prevista para durar entre três e quatro meses.

COMERCIAL PERDE PEÇAS CHAVES

Além de Chiari, o Leão do Norte também perdeu o meia Léo Coca, que sofreu lesão e passará por avaliação médica. O clube suspeita de problema no menisco, o que pode deixá-lo fora das próximas partidas decisivas.

Apesar das lesões, a diretoria adiantou que a tendência é não buscar reforços para o restante da Copa Paulista. Assim, a comissão técnica terá que se virar com o elenco atual para as oitavas de final.

INTER DE LIMEIRA NO CAMINHO

No confronto pelas oitavas, o Comercial encara a Inter de Limeira. O primeiro duelo será já na terça-feira, dia 26, às 15h, fora de casa. A partida de volta ainda depende da definição da Federação Paulista de Futebol, pois o time de Limeira também disputa o mata-mata da Série D do Brasileiro, o que gera impasse nas datas.