Gabigol iguala Nunes e se torna o quinto maior artilheiro do Brasileirão
Agora, Gabigol está a três de igualar Romário, o eterno Baixinho do tetra
Agora, Gabigol está a três de igualar Romário, o eterno Baixinho do tetra
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Gabriel Barbosa, Gabigol ou Gabi vinha em baixa no Flamengo, no banco de reservas, tretando com Rogério Ceni… Em campo, porém, ele sabe o caminho do gol. Tanto é que se tornou o quinto maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.
Na vitória do Flamengo, por 4 a 2, sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na última quinta-feira, o atacante deixou a sua marca e chegou a 34 gols em 48 jogos pela Série A.
Gabigol igualou Nunes, que também atuou pelo Mengo. Mas o goleador da década de 80 fez 20 jogos a mais do que o atual camisa 9.
Agora, Gabigol está a três de igualar Romário, o eterno Baixinho do tetra. O Top 3 é formado pelo recordista Zico, dono de 135 gols, por Bebeto, responsável por 41 tentos, e por Renato Abreu, dono de 40 gols. Dados levados em conta a partir de 1971.

Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o São Paulo e subiu para o segundo lugar, com 58 pontos, quatro a menos que o líder Internacional. Na segunda-feira (01), o Flamengo também joga fora de casa, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h.





































































































































