G-8 embolado: apenas três pontos separam o sexto do 12º colocado na A2 RIVALO 

Depois de mais de um terço do campeonato jogado, equilíbrio é uma das marcas até aqui

Nesta edição da Série A2, o equilíbrio é uma das marcas da competição até essa sexta rodada, que se inicia no final de semana

Paulistao A2
Paulistão tem tabela embolada na briga pela classificação - Foto: Reprodução/Instagram

Campinas, SP, 29 (AFI) – Depois de seis rodadas jogadas no Paulistão A2 RIVALO, ou seja, mais de um terço, já que o campeonato tem 15 rodadas na fase de classificação, uma das características que podemos apontar é o equilíbrio na parte intermediária da tabela. No momento, apenas três pontos separam o sexto colocado Sertãozinho do XV de Piracicaba, que ocupa a 12° posição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Neste recorte, são sete times brigando por apenas três vagas. Sertãozinho, Monte Azul e Linense tem São José, Sandro André, Osasco Sporting e XV de Piracicaba na perseguição, todos eles com sete pontos. Mas na próxima rodada, que tem início no final de semana, essa diferença pode diminuir e movimentar bem o G-8 ou até mesmo aumentar e definir melhor os “grupos” que irão brigar pelo acesso, pois teremos alguns confrontos diretos pela frente.

CONFRONTOS DIRETOS

A sétima rodada terá alguns confrontos diretos que podem ser cruciais por essa briga pelo G-8. Começando pelo sábado, quando às 19h o Sertãozinho, que tem nove pontos e é o sexto lugar, recebe o Linense, que fecha a zona de classificação com oito pontos, só um a menos. Para quem está na perseguição, o melhor resultado é um empate, possibilitando que São José, Santo André e Osasco se aproveitem desse resultado.

Outro jogo cruzial que pode determinar para qual lado o XV de Piracicaba vai olhar na tabela, acontrece na segunda-feira, quando o Nhô Quim, às 20h, no Barão de Serra Negra, recebe o Monte Azul. Os donos da casa possuem apenas seis pontos e ocupam o 12° lugar, enquanto os visitantes tem oito pontos no sétimo lugar. Ou seja, uma vitória do Azulão pode segnificar abrir cinco pontos de frente para o rival.

O São josé, nono lugar, também é um time que pode entrar na zona de classificação caso vença a Inter de Limeira, 13° com apenas cinco pontos. Com setem, a Águia do Vale pode se recuperar em casa, e dependendo dos outros resultados, dar um resposta para a sua torcida e entrar novamenteo no G-8. A partida será no sábado (31) às 19h.

OS ÚLTIMOS PERSEGUIDORES

Fechando os times que podem estar na briga, o décimo colocado Santo André, com sete pontos, tem para dura e recebe o Água Santa, vice-líder com 13 pontos somados. Caso Linense, Monte Azul ou Sertãozinho tropecem, o Ramalhão pode entrar de vez na disputa, embora uma derrota pode signifcar os adversários abrindo cada vez mais.

Por fim, em 11° lugar, o Osasco Sporting, também com sete pontos, tem pela frente um adversário do G-8, o Juventus, que tem 11 pontos e portanto não pode ser ultrapassado pelo adversário. Mas, em caso de vitória e tropeço dos concorrentes, o Time de Oz pode terminar a rodada na zona de classificação.

EMOÇÃO

A disputa pelo G-8 deve serguir embolada e muito equilibrada até o final, mas essa próxima rodada promete alterar bastante esse cenário de briga por classificação e rebaixamento.

Confira também: