Futuro de Abel Braga no Internacional depende das eleições marcadas para dia 13 de dezembro
Técnico conhecido por extravasar a sua emoção, Abel Braga não escondia a emoção pela vitória de virada do Inter sobre o Figueirense, por 2 a 1
O terceiro lugar teve o sabor de uma medalha de bronze, mas garantiu a vaga do Colorado na fase de grupos da Copa Libertadores, superando o duelo com o Corinthians pelas vitórias
Florianópolis, SC, 6 (AFI) – Técnico conhecido por extravasar a sua emoção, Abel Braga não escondia a emoção pela vitória de virada do Internacional sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. O terceiro lugar teve o sabor de uma medalha de bronze, mas garantiu a vaga do Colorado na fase de grupos da Copa Libertadores, superando o duelo com o Corinthians, que ficou em quarto lugar. Fez os mesmos 69 pontos do time paulista, mas levou a posição pelo número de vitórias: 21 a 19.
“Eu recebi um troféu lá nos vestiários, por tudo que ouvi dos jogadores e do capitão. O sentimento é dele e também do grupo. O importante é o reconhecimento do bom trabalho”.
“Fiquei emocionado quando cheguei nos vestiários e ouvi os jogadores me elogiando. O capitão (D’Alessandro) me deixou feliz, por saber que apesar de todos os problemas que tivemos nós chegamos numa posição digna dentro do Campeonato Brasileiro”, afirmou. O mais curioso é que ele teve a sua manutenção confirmada após o maior desastre do time no Brasileirão Chevrolet: após a derrota para a Chapecoense, por 5 a 0.
“Lá que os dirigentes vieram e me disseram que anda ia mudar neste ano e nem no próximo, desde que ele continuassem no clube”, revelou Abel.
Abel reconheceu que o time não jogou bem mesma em seu último jogo, onde o goleiro Alisson foi escolhido pela Imprensa Gaúcha como “o melhor homem em campo”.
“Nós não jogamos bem vários jogos. E por isso não fomos mais alem. Mas todos que vivem nosso dia-a-dia conhecem bem os obstáculos que superamos, por isso, chego neste último jogo muito feliz. Agora o destino a Deus pertence”.
SITUAÇÃO QUER MANTER ABEL
Mas a permanência de Abel Braga no Beira Rio ainda é incerta. Tudo vai depender das eleições marcadas para o próximo sábado, dia 13. Se a chapa de Situação vencer, o técnico vai continuar. O candidato é Marcelo Medeiros, atual vice-presidente e que já indicou Roberto Mello para cuidar do futebol do clube.
“Se a gente conseguir superar o processo eleitoral, nós vamos lutar cada vez mais para enaltecer e engrandecer o clube”, garantiu Medeiros.
O candidato da Oposição é Vitório Píffaro, que teria outros dois nomes para ocupar o cargo de técnico: Tite, parado há um ano, e Mano Menezes, que está deixando o Corinthians e tem uma proposta para trabalhar no exterior.





































































































































