Futsal Correios: Seleção Brasileira atropela a Argentina em ginásio lotado

Os três pontos antecipam a classificação da Seleção de Ney Pereira para as semifinais

0002048121480 img
Maringá (PR) – Com direito a goleada e gritos de olé das arquibancadas, a Seleção Brasileira de Futsal atropelou a Argentina no Clássico Sul-Americano do segundo dia de disputas do VIII Grand Prix, que ocorre em Maringá. Dominando desde o primeiro minuto, o Brasil não demorou para construir a vantagem e venceu o duelo com o placar de 11 a 1, no Ginásio Chico Neto.

Os três pontos antecipam a classificação da Seleção de Ney Pereira para as semifinais da competição mundial. Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Brasil é líder do Grupo A, que ainda conta com Japão, Irã e a própria Argentina. Os hermanos ficam com 1 ponto.

O jogo
Logo aos 2 minutos de partida, Sinoê coloca o Brasil em vantagem. Não demorou muito e Rodrigo, alguns segundos depois, acertou um chutaço de primeira e ampliou o marcador. O ritmo dos brasileiros seguiu forte e Lukaian marcou o terceiro, depois de passe de Falcão.

Com os argentinos atordoados por conta da pressão do torcedor, a Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao quarto, novamente com um chute de longa distância de Rodrigo. Aos 18 minutos, foi a vez de Falcão balançar as redes, depois de um belo passe de letra do ala Bateria, fechando o placar da primeira etapa.

Arrasador
Os 20 minutos finais foram de mais festa para os torcedores. Zico, duas vezes, Fernandinho, também duas vezes, Bateria e Daniel, passaram a régua para os brasileiros. Maldonado, no início do segundo tempo, conseguiu descontar, mas foi apenas o gol de honra dos hermanos.

A Seleção Brasileira encerra a participação na primeira fase diante do Irã, na próxima quinta-feira, às 18h15. O confronto terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Os argentinos fazem o duelo de vida ou morte contra o Japão, no mesmo dia, porém, às 20h15. Todos os jogos são no ginásio Chico Neto, em Maringá.