Futebolpress/FI mostra a Seleção das 3 primeiras rodadas do Mato-grossense
O treinador é Júlio César Nunes, do União Rondonópolis
O treinador é Júlio César Nunes, do União Rondonópolis
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Analisadas as três primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense 2020, o Futebolpress, o maior site de notícias do futebol de Mato Grosso, em parceria com o Futebol Interior, o maior portal do futebol do país, selecionou, contando com a colaboração de jornalistas esportivos do Estado, os destaques.
Tradicionalmente, a seleção “Melhores de Mato Grosso” ocorre todos os anos, desde 2011, com a premiação ao final do Campeonato Mato-grossense. A seleção sai a cada três rodadas, depois vem a seleção da Primeira Fase e, finalmente, são conhecidos os 12 melhores do campeonato.
Participaram da escolha um time de craques do setor esportivo de Mato Grosso: Jorge Maciel e Érica Costa (Futebolpress), Oliveira Júnior (TV Vila Real/Record e jornal A Gazeta), Luiz Esmael (jornal A Gazeta), Orlando Antunes (jornalista e presidente da Amace), Maksuês Leite, Claudio Oliveira, Flávio Garcia (TV Cuiabá, Portal Odocumento e Rádio ODOC), Pedro Lima (Olhar Esportivo), Nilson Rachid (Rádio 105/FM Rondonópolis) e Julio Tabili (Real TV, canal 8.1 Record TV Sinop).

GOLEIRO: Gabriel (Nova Mutum) – Preciso nas pegadas, fez defesas providenciais, se adianta e se coloca bem. Tem um gol vazado.
LATERAL-DIREITO: Juninho (Sinop) – Bom de pulmão, marca bem, apoia e tem muita técnica. Sabe sair jogando e se destacou nas três partidas.
ZAGUEIRO: Talysson (União) – O típico zagueiro clássico, que evita faltas, desarma na categoria e ainda faz gol. Uma grata revelação como prata-da-casa. Foi o melhor e mais jovem zagueiro no ano passado.
ZAGUEIRO: Oldair Jr (Dom Bosco) – Seguro, faz poucas faltas, mas mete medo. Tem a sabedoria de sair jogando, com lançamentos precisos. É um dois artilheiros do campeonato, com 3 gols (até a 3ª rodada).
LATERAL-ESQUERDO: Maico (Poconé) – Apesar de ser um jogador com mais idade, tem sido um paredão na lateral poconeana. É preciso nos passes e usa da experiência para desarmes. Muito bom!
VOLANTE: Marino (Cuiabá) – Como sempre, presente como parede no meio. Desarmador e forte na marcação e bom de desarme, com saídas tranquilas do meio.
MEIA: Rafael (Nova Mutum) – O jovem meia-atacante do Azulão é um dos destaques do campeonato. Criativo e veloz, fez os dois gols contra o Operário.
MEIA: Edu Amparo – Bom de bola, um craque na criação e bom de desarme. Além de tudo, aparece bem na frente e é goleador.
MEIA: Pikachu (Operário) – Jogadas de alta velocidade pelas pontas é o forte do meia-atacante operariano. Tem faro de gol e já deixou o dele.
ATACANTE: Maxwel (Cuiabá) – Jogador atrevido, dá trabalho para as defesas e já é artilheiro do campeonato, com três gols (até a 3ª rodada).
ATACANTE: Robinson (Sinop) – Saiu na frente na artilharia e é um jogador envolvente, com muita velocidade e fôlego. Vai longe.
TÉCNICO: Júlio Cesar Nunes (União) – Mostrou ao que veio. Organizou o time do União, com defesa sólida. Meio criativo e combativo e ataque letal é a característica do Colorado, tanto que o União já sobra no saldo de gols e terminou a terceira rodada na liderança isolada, com 100% de aproveitamento.





































































































































