Rebaixamento: Dez clubes são rebaixados neste final de semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Com os estaduais se afunilando, aumenta a cada final de semana a quantidade de rebaixados. Neste final de semana, dez clubes deram adeus a principal divisão em seu estado e foram rebaixados.

Confira também:
RS: Que fase! Inter perde para o Caxias sexto jogo de jejum

Em São Paulo, o Paulistão conheceu seu primeiro rebaixado. O Sertãozinho perdeu para o Botafogo, por 3 a 1 e caiu para Série A2. O Osvaldo Cruz se juntou ao Grêmio Osasco, Flamengo e Taquaritinga e caiu para a terceira divisão estadual. O Bandeirante não resistiu a Série A3 e caiu para a última divisão paulista.

Já em Minas Gerais, com o fim da primeira fase, o Uberlândia e Ituiutaba perderam seus jogos e cairam para o Módulo II. E, no Sergipano, o Riachuelo perdeu mais um jogo e foi direto para a segundona. Em Mato Grosso, o Rondonópolis desceu de divisão após perder do Mixto e ficar na lanterna da Chave B. O confronto direto entre Palmeiras e Mixto impossibilita o REC de se livrar da degola.

Sábado fez outras vítimas
No sábado, o Juventus perdeu para o Figueirense e com apenas uma vitória no estadual foi rebaixado. Situação pior está a do Palmas, um dos maiores clubes de tradição em Tocantins, o clube também deu adeus a primeira divisão. Na sua companhia, o Tubarão perdeu para o Intercap, por 2 a 0 e também foi rebaixado.

Confira os rebaixados até o momento:

Brasiliense: Luziânia e Dom Pedro
Catarinense: Juventus
Matogrossense: Cáceres, Cacerense e Rondonópolis
Mineiro: Uberlândia e Ituiutaba
Paraná: Engenheiro Beltrão, Nacional, Serrano e Toledo
Paulistão: Sertãozinho
Paulista Série A2: Grêmio Osasco, Flamengo, Taquaritinga e Osvaldo Cruz
Paulista Série A3: Bandeirante
Sergipano: Riachuelo
Tocantinense: Palmas e Tubarão