RJ: Ex-craque folclórico assume time da elite do carioca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Os times que se preparam para o Campeonato Carioca de 2010 e que vieram da Série B (equivalente a A2, em São Paulo), resolveram investir em treinadores que foram jogadores conhecidos. Depois do América anunciar que o ex-craque Bebeto será o treinador da equipe, agora é o Olaria que anunciou o folclórico Dé Aranha como seu técnico.

Veja Também:

Rádio FI transmite clássico entre Benfica e Porto. Não perca!

Com 61 anos, Dé foi um conhecidíssimo atacante nos anos 1970, jogando no Vasco e Botafogo-RJ, além de vários outros clubes. Mas sua origem no futebol é justamente no Olaria, que o revelou em 1966. Dé também esteve em Portugal e no Oriente Médio, ainda na fase de jogador.

Entre as história de Dé, fala-se de um gol que ele fez, quando jogava pelo Bangu contra o Flamengo, jogando uma pedra de gelo para desviar a bola e enganar um zagueiro adversário.

Batizado Domingos Elias Alves Pedra, Dé vem tentando ser treinador há algum tempo, mas não decolou, apesar de já ter comandado equipes como Ceará, Bangu-RJ, Botafogo-RJ, Grêmio Maringá-PR, entre outros, além de ter trabalhado no Exterior.

Apesar de ter levado o Olaria ao acesso, o treinador Hamilton Oliveira não foi prestigiado e ganhou como prêmio de consolação uma vaga de auxiliar na comissão técnica de Dé Aranha.

 
 
" />