Preocupado com lesão de lateral-esquerdo, time sonda jogador de rival da Série B

Sem Armero, Guarani quer outro jogador para a função, mas esbarra no interesse do América-MG que não pretende liberar Sávio

por João Marcos Carneiro

Campinas, SP, 17 (AFI) - Nas últimas horas, o Guarani demonstrou interesse na contratação do lateral-esquerdo Sávio, do América-MG. No entanto, como os times são rivais na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, os dirigentes mineiros não têm interesse em liberá-lo ao clube campineiro. A informação é uma parceria do Futebol Interior com a Rádio Itatiaia.

O Bugre se preocupa com a situação da lateral esquerda após o estiramento de alto grau do ligamento colateral medial no joelho esquerdo de Armero. O prazo estimado para a volta do jogador é de pelo menos três semanas.

Sávio deve seguir em Minas. (Foto: Divulgação/América-MG)
Sávio deve seguir em Minas. (Foto: Divulgação/América-MG)
Sem Bidu, revelação da base tratando lesão muscular, e Inácio, fora dos planos da comissão técnica, a tendência é que o zagueiro Diego Giaretta seja improvisado no setor na partida contra o Botafogo-SP.

Do lado do Coelho, a tendência é que o jogador seja titular no final de semana. Após ficar no banco de reservas com Maurício Barbieri, o novo treinador, Felipe Conceição, deve sacar João Paulo dos 11 iniciais e promover a entrada de Sávio.

Além disso, o time de Minas Gerais não quer liberar o atleta que tem contrato até o final da temporada para um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Os dois times têm cinco pontos em dez jogos na competição e ocupam a 18ª (Guarani) e 19ª (América-MG) colocações.

Aos 24 anos, o jogador atuou ao lado do técnico Roberto Fonseca, hoje no Bugre, no Londrina, na campanha da Série B do último ano em que a equipe quase subiu para a primeira divisão.

Além dos dois clubes já citados, o lateral-esquerdo foi revelado pela Ferroviária e também passou por Noroeste, União Barbarense, Campinense e Ferroviário.