Paulista A2: Reapresentação do XV de Piracicaba é marcada por saída de volante

Protocolos de segurança contra o covid-19 e testes clínicos também fizeram parte da reapresentação do elenco quinzista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 24 (AFI) - Após mais de quatro meses, o elenco do XV de Piracicaba, dividido em cinco grupos, com seis atletas cada, voltou a reencontrar o Barão da Serra Negra, mas o cenário visto pelos jogadores foi totalmente outro, visando a retomada do Paulista A2.

Os integrantes do plantel quinzista tiveram que chegar com 15 minutos de antecedência ao horário previsto para cada grupo, passando, logo na entrada, por aferição de temperatura, oximetria e inquérito epidemiológico individual, que foi assinado por cada um.

A entrada ao vestiário também ocorreu de forma individualizada, de acordo com ordem estabelecida pelo responsável por este controle. Ainda de acordo com o protocolo do clube, apenas adentraram ao vestiário funcionários, integrantes da comissão técnica e jogadores, que permaneceram somente durante o período necessário. Foram distribuídos materiais de higienização e cartazes instrutivos no interior do vestiário e demais locais de trabalho.

Protocolos e testes clínicos marcam reapresentação do elenco do XV
Protocolos e testes clínicos marcam reapresentação do elenco do XV
Além disso, todos fizeram uso de máscaras e alguns, de acordo com a necessidade de cada função, utilizaram ainda outros EPI’s. Ao longo do dia, os atletas, que não tiveram contato direto entre eles, passaram por alguns testes clínicos, que serão complementados durante a próxima semana. Inclusive, alguns deles já ocorrerão no domingo, como forma de acelerar a preparação visando o retorno do Paulistão A2, que tem ainda três rodadas para o término da primeira fase.

A coleta de material para exame de detecção da Covid-19 será na manhã deste sábado, 25, quando uma equipe do Hospital Albert Einstein, em parceria firmada com a FPF (Federação Paulista de Futebol), virá ao estádio municipal, em Piracicaba. A patrocinadora do Alvinegro Piracicabano, a Unimed Piracicaba, estará mais uma vez ao lado do clube, disponibilizando exames complementares e auxiliando nos demais processos necessários.

SAÍDA
O volante Bruno Lima não estará com o time quinzista na volta do estadual. O jogador recebeu uma proposta de outra agremiação e encerrou seu vínculo com o XV, que iria até o próximo dia 30.

O jogador de 27 anos chegou como um dos reforços do Nhô Quim para 2019 e, de lá para cá, foi relacionado em 38 partidas, tendo atuado em 30 delas. Entre as competições em que defendeu o Alvinegro Piracicabano estão o Paulistão A2, Copa Paulista e Copa do Brasil.