Copa Paulista: Volante do XV de Piracicaba confia no título: 'Temos condições'

"Independente de eles saírem para o jogo ou não, a nossa equipe tem uma forma de se portar", disse Simião

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - O volante Simião, autor de três gols na Copa Paulista, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Ele valorizou o DNA ofensivo do técnico Tarcísio Pugliese e segue acreditando no título estadual, mesmo com a desvantagem do XV de Piracicaba, que precisará vencer o São Caetano por dois gols de diferença para ser campeão.

“Cada partida tem sua história. Independente de eles saírem para o jogo ou não, a nossa equipe tem uma forma de se portar, que é atacando, procurando o gol adversário. É um segundo tempo do confronto, o qual começaremos perdendo por um gol. Porém, precisamos ter um equilíbrio entre defesa e ataque”, analisou o atleta.

Apesar do resultado adverso, Simião aprovou a última apresentação da equipe alvinegra. Azulão e Nhô Quim decidem o título da Copa Paulista neste sábado, às 17h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Foto: Evandro Pelligrinotti
Foto: Evandro Pelligrinotti
“Fizemos um grande jogo. Acho que tivemos o controle na maior parte. Quando sofremos o primeiro gol, demos uma baqueada e levamos o segundo. Voltamos do intervalo com as correções que o professor Tarcísio fez e conseguimos empatar. No final, em uma infelicidade de todos, sofremos o terceiro e saímos com a derrota”, analisou.

“Se mantivermos esse nível de atuação, temos condições de nos sagrarmos campeões. Temos que nos manter tranquilos e serenos, como vínhamos fazendo nas outras semanas, não mudar disso, porque temos a percepção que estamos fazendo um bom trabalho. A ansiedade pode atrapalhar”, concluiu.