Copa Paulista: Em reapresentação, técnico comemora 2ª vitória seguida do XV de Piracicaba

Agora, a equipe de Tarcísio Pugliese se prepara para mais um duelo contra o Água Santa, que pode selar sua classificação

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (09), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, já visando a partida da próxima sexta-feira contra o Água Santa, às 20h. Após a vitória por 3 a 2, na tarde do último sábado (07), em Diadema, o Nhô Quim terá mais um confronto decisivo com o mesmo adversário. O Alvinegro Piracicabano é vice-líder do grupo 6 da Copa Paulista, com seis pontos ganhos.

O primeiro colocado é o Mirassol, com nove pontos obtidos. Água Santa e Nacional somam um ponto cada, com o Netuno levando vantagem nos critérios de desempate. Os dois melhores de cada uma das quatro chaves avançam para a terceira fase da competição. O técnico Tarcísio Pugliese terá a semana cheia para trabalhar, depois de três partidas em sete dias, que envolveram as rodadas iniciais desta nova etapa do torneio.

Pugliese destacou trabalho feito pelo preparador físico Rildo Dionízio (Foto: Michel Lambstein)
Pugliese destacou trabalho feito pelo preparador físico Rildo Dionízio (Foto: Michel Lambstein)
“Foi uma semana muito desgastante. A viagem para Mirassol é longa, com quatro horas para ir e mais quatro para voltar, e o trajeto até São Paulo também não foi fácil. Suportamos tudo isso muito bem. Vale ressaltar o papel desempenhado pelo Rildo (Dionízio, preparador físico). O nosso time é bastante intenso, tem corrido muito e sofrido pouquíssimas lesões, o que é reflexo do que vem sendo feito pelos nossos profissionais que cuidam dessa área”, disse o treinador.

FOCO TOTAL
As atividades desta tarde foram voltadas justamente para a parte física, com o elenco dividido em dois. Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos no Distrital do Inamar ficaram no vestiário, para um treino regenerativo, enquanto os demais seguiram para a academia.

“Obviamente, estou bem feliz com o resultado, mas ainda mais com o futebol apresentado pela nossa equipe nessas duas últimas rodadas”, analisou Pugliese, após o triunfo em Diadema.

“Tivemos uma conversa depois da partida com o Mirassol, a qual não acho que fomos mal, pelo contrário, vínhamos controlando bem até a expulsão do Fraga. Acredito que isso foi bastante produtivo. Ressaltamos a necessidade de aumentarmos um pouco mais o ritmo, porque o campeonato está em um momento que não se pode mais relaxar. Temos que passar por cima das dificuldades e focar no título, que é importante para todos”, completou o comandante.