Paulista A2: XV homenageia Coutinho, outro filho da cidade de Piracicaba

Antônio Wilson Honório formou uma das linhas de ataque mais conhecidas da história do futebol, junto de Pelé, Dorval, Mengálvio e Pepe

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - Faleceu nesta segunda-feira, aos 75 anos, Antônio Wilson Honório, mundialmente conhecido como Coutinho. Apesar de nunca ter vestido a camisa do clube, o XV de Piracicaba prestou sua homenagem ao conterrâneo, que formou uma das linhas de ataque mais conhecidas da história do futebol, ao lado de Pelé, Dorval, Mengálvio e Pepe.

O ex-atacante teve uma carreira extremamente vitoriosa, sendo, inclusive, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1962, no Chile. Filho de Antônia e Waldemar Honório, Coutinho, que nasceu em 11 de junho de 1943, viveu até a sua adolescência na Rua Silva Jardim.

Ainda com 13 anos, ele seguiu para o Santos, equipe em que é o terceiro maior artilheiro da história, com 368 gols. Em 9 de setembro de 2016, Coutinho recebeu o título de "Piracicabanus Praeclarus", a mais alta honraria concedida pela Câmara a uma pessoa nascida na cidade.

Foto: Davi Negri
Foto: Davi Negri
"É uma satisfação muito grande receber essa homenagem. Agradeço de coração a todos os piracicabanos que me ajudaram a alcançar meu objetivo, que era jogar futebol", disse, na ocasião.

O então presidente do Alvinegro Piracicabano, Celso Christofoletti, na oportunidade, em nome do clube, também homenageou o ex-jogador, que deu o pontapé inicial na partida do dia seguinte, entre XV de Piracicaba e São Paulo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista.