Sem renovar com Athletico-PR, Walter acerta com time da Série B

O Vitória deve oficializar a contratação do atacante no início da próxima semana

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 27 (AFI) - Fora dos planos do Athletico-PR, Walter já decidiu onde vai atuar na temporada 2021. O atacante de 31 anos aceitou a proposta do Vitória e deve ser oficializado no início da próxima semana.

O contrato de Walter com o Furacão se encerra neste domingo e ele já foi avisado que não será renovado. Contratado em maio de 2020 e elogiado pelo esforço para entrar em forma - perdeu 20 quilos em três meses -, o atacante disputou 20 jogos e marcou um gol.

ENQUANTO ISSO, CORITIBA REPATRIA ARTILHEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

TÉCNICO APROVA
Após a vitória neste sábado sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o técnico Rodrigo Chagas falou sobre a chegada de Walter.

"Walter é um jogador vencedor, artilheiro, de muita qualidade técnica. Experiente, já passou por diversas equipes, tendo êxito. Acredito que vai ser um jogador que vai somar, e muito, para nosso elenco, nosso grupo, nosso Vitória, neste ano, que vai ter muitas competições", disse o treinador.

Walter vai defender o Vitória em 2021 (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
Walter vai defender o Vitória em 2021 (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Desde que Walter foi avisado que não teria seu contrato renovado pelo Athletico-PR, o nome do atacante foi especulado em vários clubes, como Atlético-GO e Guarani.

MAIS SOBRE ELE
Apesar de ter tido um início promissor no Internacional, fazendo parte, inclusive, do elenco campeão da Copa Libertadores de 2010, Walter viu sua carreira ser atrapalhada por conta da condição física.

Além de Internacional e Athletico-PR, o atacante tem passagens por Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA.