Clube da Série B desliga campeão brasileiro e já anuncia novo treinador

Bruno Pivetti foi confirmado como técnico do Vitória, que vinha sendo dirigido por Geninho

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - O Vitória confirmou, na manhã desta sexta-feira, troca no comando técnico. Geninho foi desligado, segundo a diretoria, por conta do momento financeiro, e será substituído pelo restante da temporada por Bruno Pivetti.

Consequentemente, essa não é a única mudança na comissão. Ex-zagueiro do time rubro-negro, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal da equipe, função que vinha sendo exercida justamente pelo novo treinador.

Na temporada, o Leão da Barra ainda tem a disputar o restante de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, além de todo o Campeonato Brasileiro da Série B. Datas, porém, ainda não foram confirmadas.

COMO FOI?
Geninho chegou ao Barradão durante a temporada passada com a missão de evitar o rebaixamento rubro-negro para a Série C - e conseguiu. Campeão brasileiro de 2001 pelo Athletico-PR, soma acessos na Série B com Avaí, em 2014 e 2018, e Sport, em 2013, além de ter vencido o módulo amarelo da Copa João Havelange com o Paraná, equivalente à Série B de 2000.

CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.

Geninho
Geninho

A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.

O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado. Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.