Com alerta ligado, Vasco visita Red Bull Bragantino para se manter fora da degola

Vasco aparece em 15º, com 32 pontos, a apenas três do Bahia, o primeiro dentro da zona de rebaixamento

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - O Vasco teve sua empolgação freada e voltou à realidade ao perder em casa para o Coritiba, então lanterna do Campeonato Brasileirão, na última rodada. Depois do primeiro revés sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time cruzmaltino busca a reabilitação na competição para se fortalecer na briga contra o rebaixamento.

Para isso, é fundamental derrotar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada.

O Vasco aparece em 15º, com 32 pontos, a apenas três do Bahia, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O último revés para o Coritiba em São Januário foi surpreendente depois de dois bons resultados, reacendeu o sinal de alerta, mas pode servir de lição para a equipe carioca. Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de queda é de 21%.

Dura missão para Luxa e cia.. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Dura missão para Luxa e cia.. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
"Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 pontos. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na primeira divisão", avisou Luxemburgo.

ACORDA, VASCO!
Luxemburgo tem o desafio de fazer o Vasco ser menos previsível e sonolento, como foi diante do time paranaense, e mais intenso, vibrante e agressivo, o que ocorreu na vitória sobre o Botafogo. A equipe cruzmaltina precisa ampliar o repertório ofensivo e isso passa muito por Martín Benítez.

O argentino voltou aos gramados no último domingo, mas ainda não está na condição física ideal e tem de evoluir fisicamente depois de ficar mais de um mês sem atuar. A tarefa é o time carioca jogar no limite na dura sequência que terá pela frente. Depois do Bragantino, encara quatro dos postulantes ao título: Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Inter.

FORA!
Henrique e o meio-campista Bruno Gomes estão suspensos e vão desfalcar a equipe em Bragança Paulista. Embora Pikachu tenha jogado na lateral esquerda após a expulsão de Henrique contra o Coritiba, Neto Borges deve assumir a vaga no setor, já que é o substituto natural.

Para o posto de Bruno Gomes há mais alternativas. Andrey ou Marcos Júnior seriam as opções naturais. O treinador, porém, levantou a possibilidade de aproveitar Caio Lopes mais recuado. O jovem tem agradado o comandante. Benítez deve novamente começar entre os reservas.