Autor de um dos gols do Vasco, atacante relembra época que guardava carros nas ruas

Foi seu primeiro gol pelo clube, onde vive uma verdadeira história de sonhos: 'de guarda carros à artilheiro'

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - A vitória do Vasco no 'Clássico da Amizade' foi especial para o atacante Ygor Catatau, que marcou o terceiro gol vascaíno aos 26 minutos do segundo tempo e recolocou a equipe no G4 do Brasileirão. Foi seu primeiro gol pelo clube, onde vive uma verdadeira história de sonhos.

Aos 25 anos, ele praticamente não atuou na base, começou a jogar pelo Madureira aos 25 anos e foi emprestado para o Barra e para o Boa Esporte. Em julho chegou a São Januário emprestado até o fim do ano.

Ygor Catatau, ao lado de seu pai, que ainda é guardador de carro na Gávea
Ygor Catatau, ao lado de seu pai, que ainda é guardador de carro na Gávea

“É muita emoção mesmo e nem sei como explicar. Quando fiz o gol foi mesmo difícil de imaginar que isso acontecer comigo, marcando um gol num clássico. É nossa primeira vitória num clássico. Dedico este gol à minha família e aos jogadores que estão trabalhando duro”, disse com lágrimas nos olhos.

Catatau viveu uma infância difícil, ajudando seu pai como guardador de carros nas ruas do Leblon, desde os 12 anos. Com emoção ele lembrou do pai – Jorge – que ainda trabalha na rua Fadel Fadel, bem na esquina com a Gávea.

FOCO NOS PRÓXIMOS DESAFIOS
Com o resultado positivo no clássico, o Vasco segue no G4 do Brasileirão com 17 pontos somados. Em nove jogos, a equipe venceu cinco, empatou dois e foi derrotado outras duas vezes. Agora, o time carioca está a três pontos do líder Internacional, que tem 20.

O próximo adversário do Vasco será mais uma vez o Botafogo, desta vez na rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para essa quinta-feira (17), também no Estádio Nilton Santos, às 19h. Já pelo Brasileirão, o cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (20), quando visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 16h, pela 11ª rodada.