Time da Copa Paulista anuncia os experientes meias Velicka e Branquinho

Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil e Nacional

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) - O Taubaté avançou na contratação de novos atletas para reforçar o elenco na disputa da Copa Paulista. O Burro da Central firmou contrato com os meio-campistas Velicka e Branquinho, que chegam como opções ao técnico Fábio Gomes. A dupla se apresentou na quinta-feira para exames médicos e já treinou na sexta.

Por outro lado, dois outros nomes deixaram o plantel. O primeiro é o meia Erik, profissionalizado pelo próprio time do Vale do Paraíba, que não chegou a um acordo para renovação. Como o contrato segue até o próximo mês, a comissão técnica preferiu não utilizá-lo e o liberou.

Outra saída é do também meia Celinho, contratado recentemente. Em comum acordo com comissão técnica e diretoria, o atleta apontou questões pessoais para deixar o clube aviazul e já não faz mais parte do elenco taubateano.

VELICKA
O polivalente Velicka, de 33 anos, assinou contrato válido até o fim do Paulista A2 do ano que vem. Vindo do Brasil de Pelotas, o atleta ganhou destaque sendo titular do Osasco Audax vice-campeão paulista de 2016 e teve destaque jogando o Paulistão pela Ferroviária e a Série B do Brasileiro pelo Oeste. No ano passado, foi vice-campeão da Série B do Brasileiro pelo CSA.

Branquinho (e) e Velicka (d) - Foto: Caíque Toledo / Esporte Clube Taubaté
Branquinho (e) e Velicka (d) - Foto: Caíque Toledo / Esporte Clube Taubaté
"Recebi a proposta do Carlito, com um projeto interessante aqui no Taubaté. A expectativa é boa, um projeto bom subir ano que vem, mas começa agoro a na Copa Paulista, fazer um bom campeonato para deixar uma boa base para 2020", afirmou.

BRANQUINHO
O meia Branquinho vem do Rio Preto, e, aos 36 anos, tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro. Destaque do Santo André vice-campeão paulista de 2010 e camisa 10 do título andreense no Paulista A2 de 2016, também atuou por Athletico Paranaense, Bahia e no Japão.

"Estou muito feliz com esse acerto. Não pensei duas vezes pelo projeto do Taubaté, pela estrutura, por companheiros que já jogaram aqui, então, cheguei motivado para dar o meu melhor e ajudar o clube", disse.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.