SUL-AMERICANA: Poucas horas antes do início, semifinal é adiada por casos de covid-19

O duelo entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG pela rodada de ida iria acontecer na noite desta quinta-feira (07) no Chile

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Limeira, SP, 07 (AFI) - Adiado. Apesar de faltar poucas horas para o início do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG, que estava marcada para às 21h30 (horário de Brasília), foi adiado pela Conmebol por conta de três casos confirmados de covid-19 no elenco do time argentino.
_______________________________________________________________________________________________________

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

Na visão da entidade que gere o futebol sul-americana e da Seremi, autoridade sanitária do Ministerio da Saúda do Chile, onde iria acontecer o jogo, mesmo sendo três casos confirmados, todo a delegação Defensa y Justicia-ARG esteve junta durante a viajem e o vírus pode ter sido espalhado.

Três casos de covid-19 foram confirmados no Defensa y Justicia-ARG e por isso o jogo foi adiado
Três casos de covid-19 foram confirmados no Defensa y Justicia-ARG e por isso o jogo foi adiado

DELEGAÇÃO DE 56 PESSOAS
O grupo argentino que está no Chile, que é composto por 56 pessoas, terá que ficar em quarentena por onze dias no hotel na capital chilena, antes de retornar para Argentina. A diretoria do Defensa y Justicia-ARG emitiu um comunicado dizendo que seguiu todos os protocolos com a realização de exames PCR antes de deixar a Argentina.

O jogo de ida das semifinais da Sul-Americana será remarcado para o próximo dia 12 de janeiro, agora em Assunção, no Paraguai, ainda em estádio a ser definido.

Com isso, não será mais disputado no estádio Nacional, em Santiago, por conta dos riscos de contaminação.

Já a volta também será remarcada no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.