Corinthians x Racing - Em baixa, Timão faz jogo do ano

Timão tenta revanche contra líder do Campeonato Argentino, que o eliminou nas oitavas em 2017

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Ainda sem conseguir se encontrar na atual temporada, o Corinthians de Fábio Carille tem um reencontro contra o Racing marcado para esta quinta-feira. O jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h30.

Enquanto o Corinthians é apenas o 12º colocado geral do Campeonato Paulista, com sete pontos somados em seis jogos, o Racing atualmente ocupa a liderança do Campeonato Argentino, com 42 pontos somados após 18 rodadas.

Além do momento dos times ser distinto, o jogo desta quinta marca o início de uma revanche, já que o Racing e Corinthians se encontraram nas oitavas de final da Sul-Americana de 2017. Comandado por Fábio Carille, o Timão perdeu Rodriguinho expulso naquele confronto e acabou eliminado após empates por 1 a 1 em casa e por 0 a 0 na Argentina.

Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra o Racing (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra o Racing (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

MESMO CRITÉRIO
O critério de disputa permanece o mesmo, favorecendo, em caso de igualdade em pontos e saldo ao final dos dois jogos, quem marcar mais gols na casa do adversário.

Caso haja igualdade também neste critério, a classificação será decidida nos pênaltis. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

MUDANÇA NA LATERAL?
O Corinthians contou nesta semana com o retorno do lateral-esquerdo Carlos Augusto, que estava defendendo a seleção brasileiro no Sul-Americano Sub-20. Danilo Avelar está suspenso e não poderá atuar. Assim, o jovem jogador ganhará a titularidade na posição.

A única dúvida do Timão para o confronto está no gol. Cássio se machucou durante uma saída do gol no treinamento e não terminou os trabalhos na última terça-feira. O jogador fica como dúvida para a partida desta quinta-feira.

POLÊMICA COM CENTURIÓN
O momento do Racing pode ser bom dentro de campo, mas o atacante Centurión, ex-São Paulo, causou uma polêmica daquelas no final de semana, quando o time foi derrotado por 2 a 0 pelo River Plate. Pouco antes de entrar em campo, o atacante do Racing empurrou o treinador Coudet. Após o caso, Centurión não foi treinar e, depois, se desculpou. Ele treinou entre os reservas na última terça.

Além de Centurión, o time terá alguns problemas no plantel para o compromisso no Brasil. Alexis Soto terá que cumprir uma partida de suspensão e é mais um a não atuar. Além dele, os defensores Lucas Orban e Rodrigo Schlegel são baixas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/02/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Victor Carillo-PER

Renda
R$ 935.243,00
Assistentes
Victor Raez-PER e Michael Orue-PER

Público
23.941 pagantes (24.237 no total)
Gols
Corinthians-BRA: Gustavo 42' 2T
Racing Club-ARG: Andrés Ríos 22' 1T
Corinthians-BRA
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto;
Ralf, Ramiro (Clayson), Sornoza e Jadson (Pedrinho);
Vagner Love (Sergio Díaz) e Gustavo.
Técnico: Fábio Carille
Racing Club-ARG
Arias;
Saravia, Sigali, Nery Dominguez e Pilud;
Solari, Marcelo Díaz, Neri Cardozo e Ojeda;
Andrés Ríos (guillermo Fernández) e Cvitanich (Cristaldo).
Técnico: Eduardo Coudet
 
 
" />