SE: Itabaiana abre a 13ª rodada buscando a liderança

por Teste

Aracaju, SE, 16 (AFI) - Nesta quarta-feira, tem jogo valendo a liderança do Campeonato Sergipano. A partida, pela 13ª rodada, envolve Itabaiana e Sete de Junho. O jogo será realizado no Estádio Lourival Baptista, e a esperança do tricolor de Itabaiana é retomar a liderança do Estadual, perdida na última rodada com o empate diante do Guarany por 1 a 1.

Veja também:
GO: Polícia prende 3 após confusão em jogo do Vila Nova


A partida, que abre a rodada às 20h30 desta quarta-feira, é de suma importância também para o Sete de Junho, que vem de vitória por 4 a 2 diante do Sergipe e continua na sua briga contra a degola. Enquanto o Itabaiana é vice-lider com 21 pontos e pode retomar o primeiro posto da tabela de forma provisória, o Sete de Junho é o sétimo colocado com 10 pontos ganhos, apenas um acima da zona da degola.

Tem mais!
Na quinta-feira, outras quatro partidas fecham a rodada. Às 15h15, o reabilitado Confiança enfrenta o lanterna Riachuelo fora de casa, buscando os três pontos para se manter no G4 do Sergipano. O Confiança, eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, conseguiu sua primeira vitória após uma sequência de sete jogos sem vencer no Estadual.

O triunfo veio diante do São Domingos, por 3 a 2, e deixou a equipe na quarta colocação com 18 pontos. Já o Riachuelo está a cinco jogos sem vencer, e precisa desesperadamente da vitória para não se afundar ainda mais na zona da degola, onde se encontra com sete pontos, a três da salvação.

Também às 15h15, o América encara o Guarany no Estádio Durval Feitosa e vai pra cima do adversário em busca da vitória, tentando entrar no G4. O América está a três pontos do Confiança, quarto colocado, e torce por um tropeço da equipe rival na tarde de quinta-feira.

Já o Guarany ocupa posição intermediária na tabela, na sexta colocação com 12 pontos ganhos. O Guarany ainda se encontra três pontos acima da zona de rebaixamento, e uma vitória nesta quinta-feira deixa a equipe mais tranquila no Estadual, sendo que o time também pode alcançar o América caso consiga o resultado positivo fora de casa.

No último jogo da tarde desta quinta-feira, o Olímpico de Itabaianinha também briga pela liderança diante do São Domingos, jogando fora de casa. A equipe de Itabaianinha tem 21 pontos, dois atrás do líder River Plate. Já o São Domingos não sabe o que é vencer há quatro jogos e precisa dos três pontos para afastar o fantasma do rebaixamento, que está na cola, apenas um ponto distante.

No horário nobre...
Às 20h30, o Sergipe recebe o líder River Plate no Estádio Lourival Baptista, fechando a 13ª rodada. O confronto envolve o maior campeão estadual de todos os tempos, com 31 conquistas, e o atual primeiro colocado da competição. Assim, a promessa é de muitas emoções. O River Plate, de Carmópolis, precisa do resultado positivo para se manter na ponta da tabela, já que os rivais vêm logo atrás.

Já o Sergipe vive uma crise política, onde Antonio Mota, presidente do clube, o "Motinha", está em guerra judicial com alguns conselheiros do clube, que pedem sua saída do cargo. Motinha está à frente do Sergipe desde 1980, e vê seu time fazer péssima campanha no Estadual.

O fraco futebol apresentado e a posição de vice-lanterna ocupada pela equipe do Sergipe renderam a demissão do técnico Válter Lima, que foi demovido de seu cargo na última segunda-feira, após a derrota de sua equipe para o Sete de Junho por 4 a 2. No jogo desta quinta-feira, o Sergipe será comandado por seu auxiliar técnico e agora técnico interino, Pedro Costa.

Confira os jogos das 13ª rodada:

Quarta-feira
20h30
Itabaiana x Sete de Junho

Quinta-feira
15h15

Riachuelo x Confiança
América x Guarany
São Domingos x Olímpico

20h30
Sergipe x River Plate

Confira a classificação!