Paulista A2: Volante do São Caetano celebra primeiro gol como profissional na final

Gabriel Santos, de 18 anos, foi promovido ao elenco principal recentemente e marcou na ida da decisão contra o São Bento

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – No triunfo sobre o São Bento 3 a 2, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista da Série A2, o volante Gabriel Santos, cria da base do São Caetano, foi um dos grandes destaques na importante vitória do Azulão.

Apesar da pouca idade - ele tem 18 anos - o atleta em nenhum momento sentiu o peso da camisa ao substituir o titular Alex Reinaldo, contundido. O prata da casa demonstrou muita qualidade e personalidade em campo, fazendo até um gol, o primeiro na sua carreira.

Promovido da base recentemente, Gabriel Santos foi destaque do São Caetano na ida da final da A2 (Foto: Fabrício Cortinove)
Promovido da base recentemente, Gabriel Santos foi destaque do São Caetano na ida da final da A2 (Foto: Fabrício Cortinove)

FELIZ

"Não acreditei naquela bola, mas fui orientado dentro de campo para eu chegar sempre na área e eu consegui fazer o gol. Estou bastante feliz, está sendo um sonho jogar pelo profissional. Estarei sempre à disposição do professor Gallo. Estou muito feliz e vamos focar de novo um grande adversário logo mais. Não tem nada ganho ainda, mas temos uma pequena vantagem", comentou o jogador, promovido ao profissional neste período de pós paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.

COM UMA MÃO NA TAÇA

São Caetano e São Bento voltam a campo no duelo final da Série A2 nesta segunda-feira, às 17h, desta vez em São Caetano do Sul, no Anacleto Campanella. Para ficar com o caneco, basta um empate para o Azulão.

Uma vitória simples do Bentão leva a decisão para as cobranças de penalidades. Dois gols de diferença dá o título para o time comandado pelo técnico Edson Vieira, que ficará fora do bando de reservas devido a sua expulsão no jogo passado. Assume interinamente, Luizinho Rangel. Pelo lado do Azulão, Alexandre Gallo também fica de fora e Dininho será o treinador no confronto de logo mais.