Série B: São Bento oficializa acerto com lateral Samuel Santos

O jogador havia deixado o Figueira na semana passada e foi apresentado nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - O São Bento oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-direito Samuel Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo reforço estava no Figueirense, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Milton Cruz.

Samuel Santos, de 28 anos, chega ao Bentão por empréstimo junto ao Marítimo-POR. Após começar a temporada como titular no Figueirense, o lateral foi perdendo espaço, tanto que disputou apenas uma partida na Série B, justamente contra o seu novo clube.

O lateral Samuel Santos foi anunciado como o novo reforço do São Bento
O lateral Samuel Santos foi anunciado como o novo reforço do São Bento
"Estou muito feliz com essa oportunidade de defender as cores do São Bento. Depois de um longo namoro que começou em janeiro, hoje acabou dando certo! Agradeço a Deus, ao presidente Márcio (presidente Márcio Rogério Dias), por não ter medido esforços na minha contratação, e ao Marquinhos Santos (técnico) pela confiança. Espero ser muito feliz aqui, ajudar o Santo Bento a conquistar os objetivos e entrar para história do clube", afirmou o lateral.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Samuel Santos passou por Mirassol, ABC, São Caetano, Bragantino, Botafogo-SP e Marítimo-POR. A sua principal característica é o apoio no ataque, tanto que, em 2016, marcou quatro gols em 21 jogos pelo time de Ribeirão Preto.

O São Bento vem passando por um processo de reformulação durante o campeonato, com saídas e chegadas de jogadores. No primeiro turno, o Bentão somou 24 pontos e terminou na 12ª colocação. O time volta a campo no sábado, contra o Brasil de Pelotas, em Sorocaba, pela 20ª rodada.

 
 
" />