Série C: Santa Cruz contrata meia Celsinho, eterno clone de Ronaldinho Gaúcho

Jogador é o 23º contratado pelo time pernambucano na temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O Santa Cruz segue se reforçando para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo reforço do time coral para a sequência da temporada é o meia Celsinho, que disputou a Série A2 do Paulista pelo Água Santa. O veterano de 30 anos tem passagens por clubes como Portuguesa, Londrina e Figueirense, mas é conhecido pela semelhança com Ronaldinho Gaúcho.

Aos 30 anos, Celsinho é o 23º reforço do Santa Cruz para a temporada. Ele chega para ocupar uma lacuna carente do elenco. Desde o ano passado, o presidente Constantino Júnior está em busca de um articulador de jogadas.

Celsinho é natural de Americana, interior de São Paulo, e começou a carreira atuando na Portuguesa, onde rapidamente ganhou destaque, foi convocado para a Seleção Brasileira (Sub 17 e Sub 20) e ganhou o apelido de “Novo Ronaldinho” pela semelhança física e técnica com o astro. Em 2006, o meia se transferiu para o Locomotiv, onde foi campeão da Copa da Rússia.

No Velho Continente, Celsinho também atuou no clube romeno Târgu Mureș e no Sporting e no Estrela da Amadora, ambos de Portugal. Na volta ao Brasil, o meia vestiu as camisas de Londrina-PR, Figueirense-SC, Fortaleza-CE, Paysandu-PA e no São Bento-SP.

Recentemente, o Santa havia anunciado o também meia Everton, campeão do Troféu do Interior com o Red Bull. Revelado pelo Maranguape, foi contratado pelo Fluminense em 2009, após se destacar pelo Grêmio Barueri. Na sequência, se transferiu para o Cruzeiro e lá ficou de 2010 a 2013. Também tem passagens por Ferroviário, Trairense, Joinville, Fortaleza, Figueirense, Novorizontino e Remo.